quinta-feira , 23 novembro 2017
Início > Blog > A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis

A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis

Fantasia brasileira, mitologia indígena, Saci, Boitatá, Mula-se-cabeça, Curupira, espadas, mosquetes, arcabuz, flechas, magia e canhão, tudo isso junto na sua mesa de RPG. É exatamente isso que Christopher Kastensmidt te oferece com o livro A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis, que deve ser lançado em novembro pela Devir Brasil.

Está cansado de Arton ou de Forgotten Realms? Chateado por ter que que enfrentar pela ducentésima vez um bando de kobolds, goblins ou até mesmo um dragão vermelho? Quer desbravar matas fechadas e enfrentar bichos e monstros diferentes? Quer se aventurar pelo Brasil de 1576 ou até mesmo apresentar esse fascinante cenários para seus alunos? Seus problemas acabaram!!!

A Bandeira do Elefante e da Arara

Nessa série se histórias fantásticas vividas pelo holandês Gerard van Oost e pelo iorubano Oludara, Christopher Kastensmidt nos leva ao Brasil Colônia, usando e abusando do folclore, paisagem, história e geografia do Brasil do século XVI para nos brindar com aventuras fantásticas que já culminaram em dez histórias, reunidas em um livro de mesmo nome, que já foram adaptadas para quadrinhos e concorreram a diversos prêmios, como o Prêmio Nebula (EUA) e Prêmio AGES. Além de ter ainda outro livro chamado A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito.

Por conter material derivado de dez anos de pesquisa, a riqueza de detalhes do cenário tem servido até como fonte de estudo em escolas, que têm adotado o livro em sala de aula.

Christopher é um roteirista norte-americano que vive em Porto Alegre desde 2001, onde leciona na UniRitter nos cursos de Jogos Digitais e Letras. Já foi diretor criativo da Ubisoft Brasil e participou da criação de trinta jogos lançados, que somam milhões de cópias vendidas. Além das aventuras de A Bandeira do Elefante e da Arara, Christopher é roteirista principal da animação Starlit Adventures (ainda em produção), além de outros livros, contos e quadrinhos.

O Livro de Interpretação de Papéis

Para o RPG de A Bandeira do Elefante e da Arara, Christopher contou com a produção de Vitor Severo Leães (Toren e Ballistic: Overkille edição de Douglas Quinta Reis, um dos donos e fundadores da Devir, com 30 anos de experiência em edição de livros de RPG. O livro terá duzentas páginas, capa dura, artes de Ursula “SulaMoon” Dorada, Rodrigo Camilo, Cássio Yoshiyaki, Ernanda Souza, Marcela Medeiros, Gabriel Rubio e Guilherme Da Cas, e deverá sair por R$ 28,00 nas melhores livrarias e lojas de hobby do Brasil.

O sistema usa três dados de seis faces (3d6) como engrenagem principal das mecânicas, que focarão nas habilidades dos personagens (equitação, escalada, conhecimento em armas de fogo, natação e outros) invés de focar em atributos. O sucesso de um teste é baseado no valor dos dados e o nível de conhecimento que o personagem possui em determinada habilidade.

A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis será lançado em novembro desse ano e trará, além das regras para jogar, um bestiário com mais de 70 criaturas inspiradas no folclore e fauna nacionais, 50 ilustrações inéditas, uma aventura pronta, um guia para uso de RPGs em sala de aula e um resumo da vida no Brasil em 1576. O projeto está sendo realizado com o apoio da Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal e patrocínio do Banco De Lage Landen.

Oneiros
Autor em Rolando Dados

Formado em Sistemas de Informação, amante de culinária e RPGista desde 1999, mestre desde… nem se lembra, conhecedor e pesquisador de sistemas de RPG, tem o estranho costume de falar sobre ele mesmo na terceira pessoa… o.O


Oneiros on DeviantartOneiros on EmailOneiros on FacebookOneiros on GoogleOneiros on InstagramOneiros on PinterestOneiros on TwitterOneiros on Youtube