sexta-feira , 24 novembro 2017
Início > Blog > RPG > BITR: Bruxa da Alvorada e sua Doçura Fatal

BITR: Bruxa da Alvorada e sua Doçura Fatal

 

Olá Meus amores! Lembram ano passado quando eu postei sobre aventuras com crianças? Bom vamos levar isso para um novo level com uma das melhores algozes para crianças aventureiras, a Bruxa da Alvorada, uma mulher cruel que dedica sua vida a “limpar” as ruas das cidades de Arton de órfãos e outros seres indesejados.

Bruxa da Alvorada [ND 5]

bruxa da alvorada possui a aparência de uma simpática velha doceira, mas seus doces tem um ingrediente especial. Com vocês a bruxa da casa de doces!

Espírito 9, Médio, Neutra e Maligna

Iniciativa +9

Sentidos: Percepção + 7, faro pra crianças (leia abaixo).

Classe de Armadura: 25

Pontos de Vida: 63

Resistências: Fort +7, Ref+7, Von+7, resistência a magia +4 Imunidade a Detecção de tendência.

Deslocamento: 9m Voo 9m.

Ataques Corpo-a-Corpo: garra +10 (1d4 +2) ou 2 garras +8 (1d4 +2).

Habilidades: For 9, Des 13 , Con  12 , Int 15, Sab 13 , Car 19.

Perícias: Conhecimento (Historia) +14, Cura +13, Enganação + 20, Identificar Magia +15 Ofício (Alquimia) +14, Ofício (Cozinha) +14.

Visão Ruim: a Bruxa da Alvorada tem uma péssima visão, e por isso ela sofre uma penalidade de -4 em testes de percepção e iniciativa (já contabilizado na ficha).

Faro para Crianças: A Bruxa da Alvorada é tem uma visão horrível mas, pode farejar crianças humanoides ou filhotes de animais como uma ação livre. Assim, a Bruxa pode encontrar pelo faro o esconderijo de uma criança ou uma toca com filhotes de lobo, mas não poderia encontrar os pais da criança ou a mãe dos lobinhos.

Vassoura: a Bruxa da Alvorada pode voar usando uma vassoura, que é encantada permanentemente com a magia Voo Prolongado, apenas a bruxa da alvorada pode usa-la.

Cozinha Maligna: Uma Bruxa da Alvorada tem a habilidade cruel de transformar criaturas inteligentes em construtos feitos de doces. A pessoa deve ser cozinhada viva por 1 hora e se transformará em uma criatura baseada em seu tamanho, vitimas pequenas ou menores se transformam em Bonecos de Gengibre, alvos médios se transformam no temido Golem de Chocolate. A bruxa não pode cozinhar seres maiores que a categoria médio.

Bonecos de Gengibre [ND 1/3]

Construto 1, Pequeno, Neutro

Iniciativa +9

Sentidos: Percepção +3, Visão no Escuro

Classe de Armadura: 15

Pontos de Vida: 15

Resistências: Fort +1, Ref +3, Von +0, Imunidade a Doenças e Encantamentos.

Deslocamento: 6m

Ataque corpo a corpo: Pancada +1 (1d4 + 1)

Habilidades: For 10, Des 13, Con -, Int -, Sab 1, Car 1

Imunidade a Magia: o Boneco de Gengibre é imune a magias com as seguintes exceções: Magias com o descritor Fogo deixam o boneco lento (como a magia lentidão) por 1d6 rodadas, magias de frio anulam a lentidão e dão ao boneco redução de dano 5.

Golem de Chocolate [ND 3]

Construto 4, Medio, Neutro

Iniciativa +9

Sentidos: Percepção +3, Visão no Escuro

Classe de Armadura: 18

Pontos de Vida: 30

Resistências: Fort +1, Ref +3, Von +0, Imunidade a doenças e Encantamentos.

Deslocamento: 9m

Ataque corpo a corpo: Pancada +5 (1d8 + 5)

Habilidades: For 16, Des 10, Con -, Int -, Sab 1, Car 1

Lançar confeitos: um Golem de Chocolate pode lançar uma chuva de confeitos coloridos em um cone de 4,5m. Os alvos sofrem 1d6+2 de dano e ficam fascinados por uma rodada. Um teste de Reflexos (CD 15) reduz o dano à metade e evita a fascinação. Depois de usada essa habilidade estará disponível novamente depois de 1d4 rodadas.

Imunidade a Magia: o Golem de Chocolate é imune a magias com as seguintes exceções: Magias com o descritor Fogo deixam o golem lento(como a magia lentidão) por 1d6 rodadas, magias de frio anulam a lentidão e dão ao golem redução de dano 10.

Tenham doces aventuras!!!

Tia Rose
Pesquisadora em Multiverso

Estudiosa sobre Monstros, espíritos, construtos e mortos-Vivos.

Vulgo: Criadora de formas criativas pra matar seus jogadores.