quinta-feira , 23 novembro 2017
Início > Blog > RPG > BITR: Halloween – Jack O’Lantern

BITR: Halloween – Jack O’Lantern

As lendas urbanas que correm por Arton são vastas. Em uma terra mágica como a nossa, é difícil saber o que é boato e o que é realidade. Jack O’Lantern definitivamente esta na lista das coisas que são realidade.

Traçar a origem desse monstro é difícil. Os primeiros relatos sobre ele são dispersos e começaram em Fortuna e Petrynia (lugares MUITO confiáveis para histórias de aventureiros).

Mas a historia é sempre a mesma: uma figura sinistra com uma cabeça de abóbora, caminhando lentamente para a vila sob a luz da lua cheia, acompanhado por uma horda de mortos-vivos… pouco sobra depois desse relato… pouco sobra da vila.

Há ainda boatos de que o monstro, quando derrotado, volta poucos dias depois, possuindo o corpo de seu algoz. Só nos resta orar aos deuses para que esse mostro seja detido antes que a lua cheia brilhe no céu uma vez mais.

Jack o’Lantern

Morto-vivo 21, Médio, Leal e Maligno ND 13
Iniciativa +29
Sentidos: Percepção +26, Visão no Escuro 36m, Sentir o Medo.
Classe de Armadura: 25 (+5 Des, +10 Nivel).
Pontos de Vida: 126.
Resistências: Fort +10, Ref +15, Von +14, Redução de dano 15/Mágica e Bom, Imunidade a Fogo
Deslocamento: 24m, 12m
Ataques Corpo-a-Corpo: Garra +18 (2d8+18, x3) ou Lanterna Profana da Explosão Flamejante +4 +23 (1d6+22)
Ataques a Distancia: Sopro de Fogo Ref CD 20 2d6 Dano Fogo + 2d6 Dano Energia Negativa
Habilidades: For 27, Des 20, Con –, Int 12, Sab 15, Car 16
Pericias: Acrobacia +29, Furtividade +29, Intimidação +27
Talentos: Foco em Arma (Lanterna), Foco em Arma (Garra), Arma Natural Aprimorada (Garra)

Aura de Medo: 27m Vont CD 23

Sentir o Medo: Jack O’Lantern Sempre sabe onde se encontra qualquer criatura com medo dele, além disso possui o dobro do Deslocamento quando tem como alvo essa criatura.

Cabeça de Abóbora: Jack pode se beneficiar de qualquer efeito magico que seja benéfico a plantas, como Ampliar Plantas, por exemplo.

Lanterna Profana: Jack O’Lantern Carrega consigo uma Lanterna Maligna que aprisiona a alma de todos mortos por ela, inclusive o Próprio Jack! Aqueles que forem mortos por essa lanterna se tornam mortos-vivos ao controle do Jack O’Lantern e quem possuir a lanterna deve fazer um teste de Vont CD 23 +1 por noite que permanecer com a Lanterna ou se torna um novo Jack. Esses Mortos-Vivos continuam com todas as suas habilidades e características que possuíam em vida se estiverem a até 9m da Lanterna, mas se ficarem longe dela viram zumbis padrão como vistos no Bestiário 1. A Lanterna é um Artefato Maior.

Nota: Jack O’Lantern não é uma criação minha, e sim de um amigo, eu apenas lhe dei um background.
Tia Rose
Pesquisadora em Multiverso

Estudiosa sobre Monstros, espíritos, construtos e mortos-Vivos.

Vulgo: Criadora de formas criativas pra matar seus jogadores.