sexta-feira , 24 novembro 2017
Início > Blog > RPG > BITR: Karasu-Tengu

BITR: Karasu-Tengu

Tia Rose trazendo mais uma raça pra vocês meus amores. Como sabem eu AMO Tamu-ra (meu marido é tamuraniano) e eles têm tantas histórias e criaturas maravilhosas que não consigo me segurar. Hoje eu trouxe os Karasu-Tengu.

Karasu-Tengu

tengu

Uma das raças mais exóticas da antiga Tamu-ra, eram os Karasu-Tengu, ou apenas Tengu, como os humanos os chamavam. Seres misteriosos e astutos, nunca criaram boas relações com as outras raças e os segredos que escondiam eram dignos de lendas. Sua própria origem sempre foi um mistério.

Eram muito reclusos e construíam aldeias em lugares altos. Isso, aliado à sua aparência, levou muitos humanos a acreditar que seriam bestiais, porém não poderiam estar mais errados.

Os Karasu-Tengu são dotados de intelecto avançado e técnicas secretas de magia. O conhecimento oculto nas alturas onde habitavam os fazia muito civilizados, à sua maneira.

Acreditava-se que todo o saber dos Tengu estaria perdido para sempre… Até que a Tormenta foi banida de Tamu-ra e a primeira floresta ressurgiu.

Personalidade

A melhor palavra para descrever um Karasu-Tengu é “desconfiado”. Extremamente astutos, costumam a pensar demais no porquê das coisas e não gostam de nada que não possam compreender com sua lógica afiada. De sua desconfiança nata surgiu a xenofobia e distanciamento de outras raças.

Possuem um fascínio imenso na magia e de fato desenvolveram uma metodologia única de magia arcana. Boa parte de sua manufatura, mesmo de itens não mágicos, envolve algum tipo de magia. De fato, esse conhecimento mágico e científico os leva a ser extremamente civilizados, diferente do estigma de monstros que os humanos possuem deles.

Todo Karasu-Tengu é claustrofóbico. Odeiam qualquer lugar que não os permita esticar as asas totalmente. Em situações de aperto, costumam abandonar os modos frios e reclamar que “não cabem” no local.

Aparência

tenguOs Karasu-Tengu lembram um estranho híbrido entre um humano e um corvo. São altos e magros, possuindo pernas muito semelhantes a um pássaro e cauda de penas, porém o torso lembra um humano com peito estufado (havendo pouca distinção entre macho e fêmea nesse aspecto).

Suas penas são sempre negras e as únicas regiões não cobertas por elas são os braços, ombros e cabeça (possuem cabelo, porém ele aos poucos fica semelhante a um penacho). São dotados de asas nas costas e nascem de ovos.

Um fato curioso, é que os membros da raça tendem a ser extremamente vaidosos e apreciar acessórios de metal. Não é incomum vê-los com diversos anéis, braceletes e brincos. Embora não precisem, costumam usar uma veste semelhante a um kimono que é enrolada pelo corpo de forma a deixar as asas livres.

Relações

Sua preferência por reclusão gerou uma desconfiança recíproca das outras raças. Muitos camponeses tamurianos chegavam a tomar os Karasu-Tengu como seres bestiais, de tão distante que eram.

Porém, uma vez vencida essa barreira, tornam-se prestativos e jamais traem aqueles que se apegam. Dizem que os Clãs Shinobi possui algum tipo de acordo secreto com vilas Tengu. De fato, muitos ninja são conhecidos por usarem máscaras de corvo em ação, mas atualmente não se sabe mais do que isso.

Tendência

tenguOs Karasu-Tengu tem uma sociedade extremamente rica e rígida, eles sempre são Leais, nunca caóticos. Sua tendência mais comum é Leal Neutro, mais indivíduos bondoso e malignos podem surgir com bastante frequência.

Terra dos Tengu

Antigamente, várias florestas de Tamu-ra possuíam vilas Tengu nas copas de suas árvores. Suas casas (que costumam a chamar de ninho) são construídas de forma rústica, e o único meio de acessá-las costumava ser voando. Não haviam pontes ou quaisquer outras conexões entre construções, todo o trânsito era feito pelo ar.

Não costumavam cultivar terras, porém colhiam frutas do alto das árvores e a caça era uma das poucas atividades que os faziam descer (assim como averiguar intrusos).

Hoje, a maior parte das florestas da ilha foi completamente destruída pela Tormenta, tendo a própria raça dada como extinta. Porém, recentemente uma floresta ressurgiu em uma região montanhosa e, quando aventureiros chegaram lá, foram recebidos por uma patrulha de Karasu-Tengu da vila local.

Não se sabe a origem dessa floresta e seus habitantes, e ninguém fora dela conseguiu uma resposta.

Religião

Toda vila Tengu possui um santuário que chamam de Shinkarasu, ou “Corvo Divino”. Embora realmente hajam clérigos entre eles, membros de outras raças ainda não foram capazes de determinar a origem exata dessa divindade. Enquanto alguns falam de uma face de um deus maior (muito possivelmente Tanna-toh), outros acreditam ser um deus menor desconhecido.

Idioma

Os Karasu-Tengu são capazes de reproduzir com perfeição os sons produzidos pelos corvos e nisso criaram um idioma próprio, impronunciável para as outras raças, mas chamado de karasu-go (“idioma dos corvos”) pelos tamurianos. Alguns costumavam saber o antigo idioma humano da ilha, mas nenhum sabe falar Valkar.

Nomes

Os Karasu-Tengu tem nomes em seu idioma, mas para interagir com outras raças usam nomes no antigo idioma tamuriano, sempre relacionados com temas celestes. Seus nomes não tem distinção de sexo. Exemplos: Tsubasa, Sora, Kanaria, Arashi, Fubuki, Sandaa, Inazuma, Kumo, Kuraun, Karasu,  Hagewashi, Hane, Tsume, Ti,Yayou, Yuugure, Yoake

Aventuras

Os Karasu-Tengus são uma raça reclusa e desconfiada, sendo muito raro que se socializem com outros humanoides. No entanto podem se unir entre si para buscar tesouros, conhecimento arcano ou mesmo a eliminação de um inimigo. Os raros Tengu que se relacionam com outras raças trabalham com clãs shinobi com objetivos desconhecidos.

Traços Raciais

  • Inteligência +4, Destreza +2, Força -2; Karasu-Tengus são inteligentes e ágeis, mas seus ossos frágeis os tornam fracos fisicamente.
  • +4 em Identificar Magia e Ofício (Joalheria); Eles estão acostumados com a criar magia e joias
  • Visão na Penumbra
  • terra 9m, voo 12m
  • Podem lançar invisibilidade e silêncio 3/dia
  • +4 em uma perícia de conhecimento a sua escolha: Karasu-Tengus são estudiosos.

Tia Rose
Pesquisadora em Multiverso

Estudiosa sobre Monstros, espíritos, construtos e mortos-Vivos.

Vulgo: Criadora de formas criativas pra matar seus jogadores.