sexta-feira , 22 setembro 2017
Início > Blog > RPG > BITR: Os Eiradaan

BITR: Os Eiradaan

Olá Meus amores! Tia Rose trazendo pra vocês uma nova raça para suas mesas de Tormenta RPGEiradaan, os Elfos Arcanos!

Fadas, criaturas mágicas que povoam a imaginação dos Artonianos. Algumas são generosas, concedendo desejos a pessoas necessitadas, outras são reclusas, vivendo nas profundezas de florestas virgens. Algumas querem apenas viver em paz em seus lugares eleitos enquanto outras são cruéis e desalmadas, usando sua magia para espalhar a desgraça.

Mas, existe uma raça de fadas de uma beleza e perfeição que supera todas as outras. Um grupo seleto que foi criado pela mão divina para cumprir uma missão há tempos esquecida. No entanto a raça perfeita falhou e seu primeiro líder, Galdan, trouxe lágrimas aos olhos da Deusa Menina, Lena, causando a expulsão deles dos reinos dos deuses.

Eles são a nobreza das fadas:

Os Eiradaan

Personalidade

Estando entre as fadas mais perfeitas do mundo, a grande maioria dos Eiradaan tem um orgulho capaz de rivalizar com os antigos regentes élficos. Mesmo o mais gentil ou nobre eiradaan terá um grande orgulho de seus poderes e de sua descendência mágica.

Outro aspecto comum entre eles é a tristeza crônica, eles sofrem pelo crime de sua criação, seu pecado e muitos desenvolvem quadros de depressão profunda. No entanto, alguns desenvolvem extrema determinação, com missões pessoais para “limpar o nome da raça”.

Como comum em todas as fadas, possuem um comportamento extremamente caprichoso e pouco prático, o que muitas vezes torna-se uma característica adorável, ou insuportável, dessa raça.

Aparência

Eiradaan parecem elfos, mas são ainda mais perfeitos, mais belos, mais delgados, mais atraentes. Seus corpos altos tem a força do mundo natural, com galhadas saindo de suas cabeças e cascos no lugar dos pés. Seus olhos indicam grande inteligência, mas escondem indícios de uma tristeza maior que de seus contemporâneos elfos.

Relações

Obviamente os elfos arcanos tem boas relações com os elfos e qarrens. Essas duas raças são consideradas como iguais. Sprites são considerados apenas mascotes. E Humanos devem provar seu valor.

Eles sentem certo desprezo de criaturas com pouca tradição mágica, como goblinoides e anões. Consideram-nos dignos de pena.

Os Minotauros e os Hobgoblins são profundamente odiados por eles. Um eiradaan muitas vezes prefere morrer a ser auxiliado por esses seres. Em contra partida, as mulheres eiradaan são extremamente cobiçadas pelos minotauros, por sua beleza incomparável.

Sua relação com os Lefou é confusa, muitos se simpatizam pelo grande potencial da feitiçaria dessa raça, outros os desprezam pela macula que eles carregam, mas alguns sentem até mesmo simpatia por esse mesmo motivo, se considerando iguais, amaldiçoados pelo destino.

Tendência

Seres da natureza, espíritos livres nascidos da mais pura magia os eiradaan são sempre Caóticos. Muitos são bondosos, tentando compensar o crime de Galdan. No entanto alguns são cruéis e sádicos, tendendo a tendência Maligna. Mas a grande maioria tenta viver suas vidas em paz. Sua tendência mais comum é Caótico e Neutro.

Terra dos Eiradaan

Esta raça compõe parte da população da Pondsmânia, o Reino das Fadas. Compondo a nata da nobreza feérica. São também muito comuns na floresta de Greenaria, que se espalha entre a Pondsmânia e outros países. É muito raro ver um Eiradaan em partes mais “civilizadas” do Reinado

Religião

Obviamente, os eiradaan veneram Wynna, a deusa da magia. Devido a seu aspecto natural, muitos deles se voltam para Allihanna. Marah também é muito popular entre eles, que buscam nela paz e conforto devido a seu sofrimento.

No entanto, independente de qualquer coisa, NENHUM se devota a Lena, por vergonha pelo crime de Galdan.

Idioma

Eiradaan falam o idioma Silvestre, no entanto podem se comunicar com qualquer criatura com sua habilidade de Idiomas.

Nomes

Costumeiramente têm nomes élficos. Exemplos: Calamis, Félhiasis, Khinlanas, Klauskinsky, Malfyndoriel, Mitelus, Razlenryar, Syrionllas (masculinos); Tanyantalaria, Loriane, Nichaela, Nielendorane, Sorenienth (femininos).

Aventuras

Um Eiradaan se aventura para esquecer a dor de sua raça de ter traído Lena, a deusa da vida. Devido a poderosa ligação com a magia é comum que se tornem magos, feiticeiros ou bardos. No entanto, devido a seu carisma, tornam-se bons paladinos e swashbuckler.

Habilidades de ladino são consideradas “mundanas” demais para eles. A selvageria e ignorância de um bárbaro, então, nem pensar!

Traços Raciais

  • +4 Carisma, +2 Inteligência, –2 Constituição. Eiradaan carregam a beleza da natureza e sabedoria milenar, no entanto seus corpos são delicados.
  • Detectar Magia: um eiradaan pode Detectar magias livremente
  • +4 em testes de resistência contra as magias
  • +4 em testes de Identificar Magia e Percepção. Eiradaan têm familiaridade com magia e sentidos apurados.
  • Qualquer magia arcana lançada por um eiradaan tem classe de dificuldade +2 para resistir.
  • Idiomas: Eiradaan podem se comunicar com qualquer criatura viva, incluindo animais e plantas
  • Espírito. Um Eiradaan não é considerado humanoide, sendo imune a efeitos que afetam apenas estas criaturas. Eles são afetados normalmente por magias e efeitos que afetam espíritos. Magias que enviam extraplanares de volta ao Plano de origem não os afetam (mas magias de banimento, que expulsam a vítima do Plano do conjurador, sim).
  • Ao contrário de outros seres do tipo espírito, Eiradaan podem ser devolvidos à vida com magias como reviver os mortos ou ressurreição.
  • Eiradaan viveram desde sua existência em terrenos de cura mágica (o plano de Lena e logo em seguida Galrasia), logo o organismo dele está acostumado a deixar que a magia dos lugares onde viviam cuidassem de seus ferimentos, sendo então mais lento e magias de cura precisam ser mais poderosas para fazer um bom efeito. Em termos de regras os Eiradaan curam apenas metade dos PV com descanso e magias de cura.

Talentos Raciais

Um eiradaan tem acesso aos seguintes talentos raciais descritos no manual das raças: Arcano Completo, Conhecimento Mágico Amplo, Encanto das Fadas, Sangue Mágico, Vigilância Élfica e Vitalidade das Fadas.

Asas Feéricas

Você tem asas de borboleta ou de águia e pode voar.

Pré-requisitos: Eiradaan.

Benefícios: você pode voar, com o dobro de seu deslocamento normal.

Segredos Antigos

Você teve acesso a domos e pergaminhos antigos, desconhecidos por outras raças

Pré-requisitos: Eiradaan, Int 15.

Benefícios: Escolha uma pericia de Conhecimento, vc recebe + 4 nela

Especial: esse talento pode ser escolhido mais de uma vez, mas apenas para pericias diferentes

Nobreza Feérica

Seu sangue azul é reconhecido pelas outras fadas

Pré-requisitos: Eiradaan.

Benefícios: Fadas reconhecem a sua nobreza e não o ataca em circunstâncias normais. Fadas devem ser bem-sucedidos em um teste de Vontade para atacar você (CD 10 + 1/2 do seu nível + mod. Car).

Domínio Das Fadas

Você é mais que encantador.

Pré-requisitos: Eiradaan, Encanto das Fadas, Nível 15 de personagem.

Benefícios: Você pode Dominar pessoa 3 vezes por dia

Olhar Arcano

Seus olhos veem magia

Pré-requisitos: Eiradaan, Nível 15 de personagem.

Benefícios: você esta permanentemente sobre o efeito de Visão Arcana

Tia Rose
Pesquisadora em Multiverso
Estudiosa sobre Monstros, espíritos, construtos e mortos-Vivos.
Vulgo: Criadora de formas criativas pra matar seus jogadores.