sexta-feira , 24 novembro 2017
Início > Blog > RPG > BITR: Sirenas

BITR: Sirenas

Tia Rose trazendo novas raças adoidada para você! No site oficial da Jambo já existe a raça Sereia, mas eu não gosto daquela versão, por isso trago uma versão alternativa para você, que assim como eu, ama a lenda das sereias ou sirenas.

Sirenas

Laovaan

Os elfos-do-mar são conhecidos como senhores dos mares, a raça mais ativa no Mundo Seco, são aventureiros e heróis, mas assim como na terra seca os humanos não são os únicos, sob as ondas os elfos não reinam absolutos.

Outra raça famosa que domina os mares de Arton, é a raça das Sirenas, um povo aquático conhecido por suas artes, a beleza de suas mulheres e a força dos seus homens.

Diz uma lenda que os sirenas já foram humanos, mas foram trazidos para os oceanos de Arton pelo Grande Oceano, para ensinar a deusa Valkaria uma lição: os humanos podiam dominar o mar, assim como dominavam a terra, mas seriam transformados para sempre.

Verdade ou mentira, esta lenda parece encontrar respaldo nas caracteristicas dos sirenas.

Personalidade

De forma totalmente oposta aos elfos do mar, as sirenas são elegantes, vaidosos e cordiais, mesmo que essa cordialidade seja apenas uma máscara.

Gostam de mostrar como são inteligentes e civilizados, em especial contra seus eternos adversários, mesmo a mais gentil das sirenas terá uma pontada de orgulho em suas palavras.

Diferentes dos elfos, elas visitam constantemente o mundo seco. Existem muitas belezas em terra e elas vão em busca das novas inspirações que esse mundo pode proporcionar.

Todas as sereias amam cantar, sendo esta a maior forma de arte da raça. Suas vozes são melodiosas e suaves e elas não recusam um concurso de canto com habitantes do mundo seco.

Os tritões, por outro lado, são apaixonados por lutas de gladiadores, realizando espetáculos de luta com elfos, outros tritões ou até mesmo habitantes do mundo seco.

Aparência

Pleroo

Sirenas são humanoides aquáticos com características de criaturas marinhas. O tronco, os bracos e a cabeça são humanos, mas tem longas caudas de peixe no lugar de pernas.

As cores das escamas variam, mas azul, verde e cinza são as mais comuns. Todos tem as orelhas raiadas como se fossem nadadeiras e apresentam o mesmo padrão em outras partes do corpo, como nos pulsos e nas laterais da cintura.

Sirenas adultos tem o mesmo tamanho de humanos, mas suas caudas de peixe os tornam mais compridos. O peso varia entre 75 e 100 kg.

Sua parte humana, alguns diriam élfica, exibe sempre grande beleza. Os machos gostam de mostrar os físicos definidos e as fêmeas esbanjam sensualidade.

Normalmente sirenas não usam roupas, mas gostam de adornos feitos de conchas e madrepérola.

Armaduras são feitas de objetos naturais como cascas e ossos. O mesmo vale para armas, que são feitas de presas e corais. Suas armas preferidas são o tridente e a adaga, mas lanças e escudos também são bastante comuns.

Um tabu estético das sereias diz respeito a cauda, elas são exibidas com orgulho, exceto pelas clérigas da raça, que usam longos mantos feitos de seda de aranha do mar.

Relações

Eles são bastante parecidos com humanos em seu modo de pensar e agir. Não são tão ambiciosos, mas se aproximam muito mais de seus primos da terra do que de outras racas subaquáticas.

Os sirenas em geral são amistosos e às vezes até mesmo mantêm relações comerciais com certas comunidades da superfície, mas são inimigos naturais dos tuna’koan, os homens-peixe, com quem estão em guerra desde que se lembram.

Contudo, sirenas também podem ser perigosos. Assim como ocorre com humanos, existem indivíduos (e até povoados ou reinos inteiros) malignos e cruéis. Varias embarcações já encontraram sua ruína porque não se preveniram contra “amigáveis” sirenas.

Tendencia

A grande maioria das sirenas é Neutra. Líderes bondosos são bem vistos e amados, enquanto os malignos são temidos.

Existe a lenda de uma lendária cidade de sirenas bondosas, construída no casco de uma tartaruga dragão anciã, que auxilia comunidades costeiras. No entanto, algo que se distancia bem de uma lenda é uma tribo maligna, liderada por uma sereia barda chamada Tamara, essas sereias, são Caóticas e Malignas, atacando e devorando todos que cruzam seu território.

Terra das Sirenas

Assim como os elfos do mar, as sereias vivem em grandes comunidades, verdadeiros palácios submarinos. Sua arquitetura é belíssima, esculpindo corais e pedras na forma de torres espiraladas. Eles preferem viver em águas costeiras, mas muitos vivem em águas geladas nas profundezas.

Religião

Como esperado para criaturas marinha, as sirenas tem o Grande Oceano como divindade principal. No entanto, para elas, o deus é uma deusa com o nome de Mãe Mar,  ela é retratada como uma belíssima mulher humanoide, com cabelos e roupas feitas de água.

Um culto bastante difundido é o assustador culto a Megalokk, conhecido por elas como O Grande Leviathan, um gigantesco monstro marinho cultuado por sirenas malignas.

Idioma

As sirenas falam uma mistura de élfico com aquan como língua mãe. É comum que aprendam o Valkar. Suas vozes são sempre melodiosas e doces.

Nomes

Sirenas adotam nomes que soem bem em sua língua, muitas vezes adotando nomes de outras raças: Sylena, Tamara, Marina, Ariel(femininos), Tritão, Mako, Judai, Eric (masculinos)

Aventuras

O oceano tem muitos tesouros, e a maioria das sirenas é vaidosa, já temos um ótimo motivo para aventuras! É muito comum que se disfarcem  e entrem em tripulações piratas ou de marinheiros pra conseguir tesouros.

No entanto o amor pela arte da raça faz com que muitos se tornem bardos, espalhando as maravilhas das profundezas para o mundo. Fêmeas quando não são bardas, serão magas ou clérigas. Os machos serão guerreiros ou monges treinados no uso do tridente desde a infância.

Traços Raciais

Sereias

  • +4 Carisma, +2 Constituição, –2 Força. Sereias são belas e vigorosas, não muito acostumadas a usar a força
  • Deslocamento 1,5m, natação 18m.
  • Visão na Penumbra. Uma Sereia ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão.
  • Percepção às cegas 18m, apenas embaixo d’água.
  • +4 em testes de Identificar Magia e em uma Atuação a sua escolha. Sereia têm familiaridade com magia e são treinadas em artes
  • Qualquer musica de bardo lançada por uma sereia tem classe de dificuldade +2 para resistir.

Tritões

  • +4 Destreza, +2 Constituição, –2 Carisma. Tritoes são ágeis e vigorosos, mas um tanto rudes e desagradaveis
  • Deslocamento 1,5m, natação 18m
  • Visão na Penumbra. Um Tritão ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão.
  • Percepção às cegas 18m, apenas embaixo d’água.
  • Tritões sabem usar tridente e rede. Também recebem Foco em Arma para uma destas armas como um talento adicional.
  • Tritões recebem +2 na classe de armadura e testes de Acrobacia, Atletismo, Furtividade, Percepção e Sobrevivência embaixo d’água.

Talentos Raciais:

Os sirenas têm acesso ao talento Forma Humana descrito no Manual das Raças, e os seguintes talentos:

Voz do mar

Para você, seres do mar são irmãos

Pré-requisitos: Sirena, Int 19.

Benefícios: você pode fazer testes de diplomacia com animais, mas apenas animais marinhos, como um druida

Canto da Sereia

Sua canção é inesquesivel

Pré-requisitos: Sereia, Car 19. Musica de bardo

Benefícios: Suas músicas de bardo duram 2 rodadas depois que você para de tocar

Normal: o efeito acaba junto com a atuação

Lorde do Tridente

Em suas mãos, um tridente é uma arma de destruição em massa

Pré-requisitos: Tritão, For 19.

Benefícios: qualquer tridente em sua mão ignora redução de dano

Senhor do mar

Você pode dominar criaturas marinhas

Pré-requisitos: Tritão, Car 19.

Benefícios: você pode lançar dominar animais 3 vezes por dia.

Água Gelada

Você vivia em águas geladas e adorava isso

Pre-requisitos: Sirena, Con 13

Benefíciosvocê recebe resistência 5 a Frio

Alma Musical

A musica e o som fazem parte de você

Pre-requisitos: Sereia, Canto da Sereia

Benefícios: você recebe resistência 10 a sônico  e suas músicas de bardo recebem CD +4

Coração gelado

Seu coração é frio como as aguas que vive

Pre-requisitos: Sirena, Agua Gelada

Benefícios: Você é imune a magias da Escola Encantamento e sua resistência a frio aumenta para 15

Imagem da capa: Twins mermaids by ryky

Tia Rose
Pesquisadora em Multiverso

Estudiosa sobre Monstros, espíritos, construtos e mortos-Vivos.

Vulgo: Criadora de formas criativas pra matar seus jogadores.