quarta-feira , 18 outubro 2017
Início > Blog > RPG > Bestiário Interminável da Tia Rose: Sussuro no Sótão

Bestiário Interminável da Tia Rose: Sussuro no Sótão

Olá meus amorecos! Após alguns meses (Academia Arcana tem provas, TCCs e outras coisas…. não perguntem…) Tia Rose esta de volta e cheia de monstros pra vocês! Eu juro solenemente não fazer nada de bom trazer um monstrinho novo por semana, mostrando que Arton é realmente um mundo de problemas.

Como estou em Valkaria, presa aqui por causa da ápoca de provas na AA, decidi trazer pra vocês algumas criaturas urbanas que se esgueiram pela cidade. Esse em particular eu encontrei em algumas casas abandonadas na parte pobre da cidade… é um monstro triste, mas egoista e cruel… vamos a ele?

Sussurro no Sotão (ND 5)

sussurro-no-sotaoSussuros no sotão são os restos de crianças abandonadas ou negligenciadas que morreram sem que ninguém ouvisse seus gritos de socorro.

Eles se parecem com esqueletos de crianças, vestindo trapos e carregando brinquedos surrados. Sussuros assombram casas, templos, orfanatos e outros lugares comumente associados a infância. É comum inclusive, que assombrem os sótãos de casas habitadas, atraindo quaisquer crianças para brincar com eles… o problema é que o sussurro nunca mais permitirá que a criança parta!

Morto-vivo 7, Pequeno, Neutro e Maligno

Iniciativa +16

Sentidos: Percepcao +16, visao no escuro.

Classe de Armadura: 18.

Pontos de Vida: 60.

Resistências: Fort +5, Ref +8, Von +8, Imunidade a sônico.

Deslocamento: voo 12m.

Ataques Corpo-a-Corpo: toque espectral +9 (1d6+5 de energia negativa), Mordida +7 (1d4+5 + roubar folego).

Habilidades: For 10, Des 16, Con —, Int 18, Sab 13, Car 16.

Pericia: Intuição + 12, Conhecimento (Historia) + 8, Enganação +10, Diplomacia +11.

Aura de sussurros: Um sussurro do sótão tem uma aura de sussurros e lamurias em um raio de 6m de si. Essa aura perturba as pessoas, causando penalidade de -1 em todos os ataques, jogadas e testes. Alem disso, um conjurador deve obter um teste de vontade(CD 10 + nível da magia) para lançar magias. Bardos são os mais afetados por essa aura, pois suas musicas de bardo se tornam inuteis.

Roubar o Folego: Uma criatura mordida por um sussurro deve fazer um teste de vontade (CD 16) ou ficara fatigada por uma hora, uma criatura fatigada mordida novamente ficara exausta caso falhe no teste novamente. Uma criatura exausta que falhe novamente no teste cai no sono durante uma hora e não pode ser acordada por maneiras convencionais. Apenas destruindo o sussurro ou lançando magias como Remover maldição podem libertar a vitima do sono prematuramente.

Roubar a Voz: 3 vezes por dia, como uma ação padrão um sussurro pode roubar a voz de uma criatura em seu campo de visão. A criatura afetada perde a habilidade de falar, lançar magias, ou usar musica de bardo por uma hora, passado esse período a voz retorna ao seu dono. Um sussurro pode usar essa voz permanentemente assim como qualquer idioma que a vitima saiba falar, e recebe um bônus de +10 em enganação e diplomacia contra qualquer pessoa familiar aquela voz. Um teste de vontade (CD 18) impede que o sussurro roube a voz de sua vitima.

E esse lindo é o sussuro do sotão, semana que vem trarei para vocês mais um monstro urbano.

Beijocas

Tia Rose
Pesquisadora em Multiverso
Estudiosa sobre Monstros, espíritos, construtos e mortos-Vivos.
Vulgo: Criadora de formas criativas pra matar seus jogadores.