sexta-feira , 22 setembro 2017
Início > Blog > Como era usar uma armadura na idade média

Como era usar uma armadura na idade média

Um vídeo produzido pelo Le Musée National du Moyen-Âge, com réplicas exatas de armaduras do século XV, mostra como era a mobilidade usando as famosas full plate armor.

Na primeira parte, inspirado em gravuras históricas, é mostrado como era a mobilidade, com o guerreiro subindo e descendo escadas, se levantando do chão (com bastante facilidade, contrariando as pessoas que falam que as armaduras eram tão pesadas que se o cara caísse no chão não conseguiria se levantar) e fazendo umas graças.

como-era-usar-uma-armadura-na-idade-media-firulas

Na segunda parte, sempre com base em gravuras históricas, eles nos mostram um pouco do combate com armaduras, algumas técnicas e golpes.

Enfim, agora que vi esse vídeo, estou pensando em diminuir as penalidade de destreza dos guerreiros com armadura… E aumentar muito a penalidade de furtividade, eita treco barulhento!

Oneiros
Autor em Rolando Dados
Formado em Sistemas de Informação, amante de culinária e RPGista desde 1999, mestre desde... nem se lembra, conhecedor e pesquisador de sistemas de RPG, tem o estranho costume de falar sobre ele mesmo na terceira pessoa... o.O
Oneiros on DeviantartOneiros on EmailOneiros on FacebookOneiros on GoogleOneiros on InstagramOneiros on PinterestOneiros on TwitterOneiros on Youtube