quarta-feira , 26 abril 2017
Início > Blog > RPG > Dragão-Aranha – BITR

Dragão-Aranha – BITR

Continuando nossa jornada por monstros urbanos, trago ate voces uma criatura traiçoeira que pode ser encontrada tanto na cidade quanto em charcos fetidos , sempre tomem cuidado com a rainha das aranhas

Essa estranha raça de aracnídeos draconianos foram uma das varias criações do maligno Mzzileyn usando sua inteligência apurada, junto a suas muitas magias, ele combinou seus poderes com uma Aracnarcana gerando uma estranha criatura com a aparência de aranha com traços dracônicos, o temível dragão-aranha.

Essas perigosas criaturas, que se autodenominam “rainhas”, herdaram muito da inteligência de seu pai dracônico, mas agem muito mais como aranhas, criando seus ninhos com uma teia mágica e, raramente, saindo a procura de homens que considerem dignos para procriarem.

As crias imperfeitas dessas rainhas são aranhas monstruosas com poderes dracônicos que vivem nos ninhos obedecendo a rainha servindo como guardas e ajudantes. Diferente das rainhas, possuem pouca inteligência mas isso não as torna menos perigosas. Devido à herança dos dragões negros e das aranhas, elas preferem habitar pântanos e cavernas. Porém, algumas raras rainhas preferem ter uma vida “humana” em cidades enganando suas presas para visitarem suas casas e depois… bem, você sabe.

Rainha Dragão-aranha CD 20

A rainha em sua forma original é uma aranha gigantesca, mesmo considerando o padrão da espécie, com escamas pretas ou roxas brilhantes. Suas características de aranha se sobressaem, apresentando um abdome gigantesco, cerca de 1/3 da criatura, suas garras são maiores e mais afiadas que dos outros dragões-aranha. Sua forma humana geralmente é de uma bela fêmea humana com cabelos negros ou roxos e olhos da mesma cor, traja roupas leves, geralmente feitas da própria teia, muitas vezes usam armaduras negras para complementar o visual.

Monstro 26, Enorme(Comprido), Caótico e Maligna.

Iniciativa +28

Sentidos: Percepção + 34, visão no escuro, percepção as cegas 18 m

Classe de armadura: 34

Pontos de vida: 416

Resistências: Fort +24, Ref +16, Von +20, Imunidade a  energia negativa, acido, petrificação, encantamento, sono, paralisia, doenças e venenos, redução de dano 15/Bondosa, Resistencia a Energia 20.

Deslocamento: 12m

Ataques corpo-a-corpo: Mordida + 20(2d6 +13 + veneno, 19-20) ou mordida +18(2d6 +13 + veneno, 19-20) e 2 garras +18(1d8 + 13)

Ataques a distancia: Teia +18, toque(enredado e 1d6 niveis negativos)

Habilidades: For 19, Des 19, Com 25, Int 21, Sab 21, Car 24

Pericia: Conhecimento (Arcano) +30, Diplomacia + 25, Enganação +36, Furtividade +20, Identificar magia + 29, Intimidação + 25, Intuição + 26

Escuridão: A Rainha pode lançar a magia Escuridão profunda livremente

Escuridão Absoluta: Nem mesmo a luz da lua penetra as trevas criadas pela Rainha. Toda escuridão até 24m da rainha não pode ser negada por qualquer tipo de luz, e personagens com Visão no escuro são considerados com “visão na penumbra”. a rainha e suas crias são imunes a esse efeito

Magia Obscura: O ardiloso dragão rei criou seres tão ardilosos e sorrateiros como ele, toda magia criada pela rainha não deixa traços mágicos, não sendo detectada por detectar magia ou efeitos similares, além disso todos os efeitos usados pela rainha recebem +5 na CD contra testes de dissipar magia.

Magias (M): 1o — Alarme,  Enfeitiçar Pessoa, Servo Invisivel, Sono; 2o — padrão hipnótico, Invisibilidade; 3° – voo, rogar maldição, sugestão, relâmpago; 4º — assassino fantasmagórico; 5o — cone de frio, dominar pessoa, imagem persistente, miragem arcana, vidência, metamorfose torrida; 6o — doença plena, véu; PM: 39. CD: 20 + nivel da magia.

Magias em Combate: uma Rainha aranha dragão não fica desprevenida quando lança uma magia.

Sopro: A Rainha pode soprar veneno, de forma similar a um dragão verde em um cone de 36m. O veneno causa 2d6 pontos de dano temporario em Constituição, um teste de reflexos (CD 29) reduz o dano pela metade. A rainha pode usar seu sopro denovo depois de 1d6 rodadas. Este mesmo veneno esta em sua mordida.

Teia das Trevas: a Aranha Rainha pode disparar uma teia ateh 24m. em caso de acerto, o alvo fica enredado e sofre 1d6 niveis negativos, mais um nivel negativo por rodada que permacer enredado. A vitima pode se soltar com um teste de força ou acrobacia (CD 25), ou cortando a teia(pv 20, redução de dano 5). Uma vitima que acumule niveis negativos equivalentes a seu level morre. Os niveis são recuperados 1 hora depois de sair da teia.

A Rainha tambem pode cobrir uma area quadrada com 30m de lado. Por sua semitransparencia a teia pode ser dificil de ver (Percepção CD 25 ou CD 35 em ambientes escuros) até ser tarde demais. Qualquer criatura que entre na area fica enredada e sofre 1d6 niveis negativos, mais um nivel negativo por rodada que permacer enredado. Cada espaço de 1,5 m tem 20 pvs e redução de dano 5, a rainha e suas crias podem andar pela teia sem se enredar. A Rainha percebe automaticamente qualquer criatura presa na teia.

Sempre que alguem sofre um ponto negativo da teia da rainha ela recebe 10 pvs temporarios.

Metamorfose: Uma Rainha aranha pode se transformar em uma forma humanoide 3/dia.

dragao-aranha

 

Dragão-aranha ND 8

dragao-aranha-cabecaOs dragões-aranha aparentam ser grandes aranhas monstruosas cobertos de escamas negras ou roxas com grandes garras saindo de cada uma de suas oito patas.

Monstro 18, Grande Neutro

Iniciativa +24

Sentidos: Percepção +23, visão no escuro, percepção as cegas 18 m

Classe de Armadura: 26.

Pontos de Vida: 252.

Resistências: Fort +17, Ref +14, Von +10, Imunidade a  energia negativa, acido, petrificação, encantamento, sono, paralisia, doenças e venenos

Deslocamento: 6m

Ataques Corpo-a-Corpo: mordida +26 (2d6+20 e veneno).

Ataques a Distancia: Teia +12, toque(enredado)

Habilidades: For 32, Des 16, Con 22, Int 2, Sab 15, Car 6.

Veneno: mordida; Fort CD 15, 1d6 de dano de Constituição.

Teia: um dragão aranha pode disparar uma teia até 18 m. em caso de acerto, o alvo fica enredado. A vitima pode se soltar com um teste de força ou acrobacia (CD 25), ou cortando a teia(pv 10, redução de dano 5).

Tia Rose
Pesquisadora em Multiverso
Estudiosa sobre Monstros, espíritos, construtos e mortos-Vivos.
Vulgo: Criadora de formas criativas pra matar seus jogadores.