sexta-feira , 24 novembro 2017
Início > Blog > RPG > In Nomine no Brasil – Coro Mercurianos

In Nomine no Brasil – Coro Mercurianos

Olá queridos aventureiros e aventureiras, se você não sabe a  Dimensão Nerd já anunciou que vão trazer uma versão brasileira do clássico RPG  In Nomine!!!  A previsão para o lançamento do jogo é em Abril de 2016, e nós junto com outros Blogs fomos escolhidos para falar de um dos Coros do jogo!

Mas o que diabos é In Nomine?!

In Nomine, foi escrito por Derek Pearcy, arte de Dan Smith e publicado pela Steve Jackson Games em 1997, é um jogo sobre a eterna batalha entre céu e inferno.

Onde você joga como anjos ou demônios batalhando na terra, e até mesmo criando dúvidas sobre a sua causa! Grande parte do foco do jogo é sobre as relações entre os 14 diferentes coros/bandas e os 26 ArchAngels/Archdemons que os controlam.

Existem quatro estilos básicos de jogo me In Nomine: Realístico, Profundo, Bem-humorado e mítico.

In Nomine aborda a guerra entre o céu e o inferno de uma maneira diferente, ela não precisa ser apenas pesada e

sombria, trás também uma maneira mais cômica e leve sobre esse tema, o que é excelente dentro de uma narrativa, onde esse contraste do trágico e comédia é uma ótima saída!Mercurianos_Imagem

D666!

Sim isso mesmo, em In Nomine a sua mecânica de rolagem de dados é um d666, mas calma, não é realmente um dado de 666 faces, e sim 3 dados de 6 faces, e funciona assim: Você rola três dados: dois deles farão o teste, e o resultado deve ser menor que o número da dificuldade, que costuma ser sua habilidade, com os modificadores da mesma. O terceiro dado é a “força” da falha ou do sucesso.

Os erros e acertos críticos são as rolagens 111 e 666, com uma rolagem 111 acontece uma intervenção divina que vai ajudar os anjos  e com um 666 ocorre a mesma coisa só que ao contrário!

In Nomine é um grande jogo, é muito mais do que apenas uma guerra entre anjos e demônios, os jogadores podem ser servos, feiticeiros, avatares e por ai vai! A arte é fantástica e além disso ele abrange uma gama de estilos narrativos que agradam todos os tipos de jogadores!

Da uma olhada em um dos coros e procure pelos outros nao site da Dimensão nerd AQUI e fica ligado pra não perder a hora de comrpar esse RPG bacanudo!

Coro Mercurianos!

Renan Neto

Jogador de RPG desde 2003, conhecedor de diversos sistemas.

Vim de terras distantes apenas para espalhar o amor e conhecimento pelo RPG.

Estudante de Game design, amante de comidas élficas, e apaixonado por RPGs independentes!


Renan Neto on FacebookRenan Neto on InstagramRenan Neto on Twitter