sábado , 25 março 2017
Início > Blog > Card e Tabuleiro > Card Games > Magic – Conheça as Novas Mecânicas de Lua Arcana

Magic – Conheça as Novas Mecânicas de Lua Arcana

Então as coisas saíram bem pior que o planejado em Sombras de Innistrad. As teorias de que Emrakul estava em Innistrad estavam certas (convenhamos, estava bem óbvio) e agora ela resolveu mostrar as caras. Como prova disso, e para ferrar de vez com Innistrad, Lua Arcana chega em 16 de julho com muitos horrores, mutações, transformações e, claro, novas habilidades.

Fusão

Vamos começar com a mais marcante e complexa das novas habilidades de Lua Arcana, a Fusão.

Basicamente, para conseguir fundir duas cartas, você precisa ter e controlar as duas (meio óbvio isso, não?). Como no caso das cartas de dupla face, quando cumprir os pré-requisitos da fusão, você vira as duas cartas da fusão e elas viram uma só, bem mais poderosa, como no caso de Gisela e Bruna, que se tornam Brisela, Voz dos Pesadelos.

gisela bruna

brisela-voz-dos-pesadelos

Agora vamos aos detalhes da fusão. A partir do momento em que se fundem, as duas permanentes são exiladas e retornam para o campo de batalha como uma só. Ela se comporta exatamente como qualquer outra permanente. No caso de Brisela, ela pode ser sacrificada, destruída, encantada, receber marcadores, atacar, bloquear e por aí vai. Se essa nova permanente sair do campo de batalha, as duas cartas saem e são viradas para cima. Se algo as colocar de volta ao campo de batalha, elas não voltam fundidas, mas separadas e com sua face virada para cima.

Outro adendo que precisa ser observado: para fundir as duas cartas você precisa controlar e ser dono das duas cartas. Se você tem uma Gisela, a Lâmina Partida e ganha o controle de uma Bruna, a Luz Desvanecente, as duas não poderão se fundir, pois você não é o dono da Bruna… seu machista!

E cuidado com fichas que sejam cópias, pois antes da fusão, as permanente são exiladas, e fichas exiladas deixam de existir. Se uma Gisela, a Lâmina Partida tentar se fundir com um ficha cópia de Bruna, a Luz Desvanecente, as duas serão exiladas, a cópia de Bruna deixará de existir e nenhuma voltará para o campo de batalha… e você já estava pensando em fazer graça, né?

Emergir

Emrakul está distorcendo todo o plano de Innistrad e Eldrazi estão emergindo de todos os cantos, inclusive de dentro de outras criaturas. Com a habilidade Emergir você pode conjurar alguns Eldrazi sacrificando uma criatura e pagando seu custo de Emergir, menos o custo convertido da criatura sacrificada.

grifino

Levando em conta que o custo convertido de uma criatura é incolor, você nunca poderá descontar a mana colorida do custo de Emergir. No caso de Grifino Miserável, você pode sacrificar uma criatura com custo convertido de 6, 7, 8 ou mais, mas ainda pagará manaU.

Emergir não afeta o momento em que você conjura essa criatura, nem altera o fato de que ela foi conjurada. Portanto, você compra um card se conjurar Grifino Miserável, independente se estiver pagando seu custo de mana ou seu custo de Emergir.

Escalar

Sabe aquelas mágicas modais onde você deve escolher o que ela vai fazer? Pois bem, as mágicas modais com Escalar te permitem escolher mais de um efeito, desde que você pague se custo de escalar para cada efeito adicional.

malevolência

Se o card tiver dois modos, você pode pagar o custo de mana e escolher um dos modos, ou pagar o custo de mana e o de escalar e escolher os dois modos. No caso de o card ter três modos você ainda pode pagar o custo de mana, mais o custo de escalar duas vezes e escolher os três modos. Se você pagar e escolher mais de um modo, os efeitos acontecem na ordem que estão escritos na carta. Depois de pago o custo de Escalar e escolhidos os modos, você não pode desfazer isso ou mudar de ideia.

Dupla Face, Loucura e Delírio

fragmento aurora garras dríade

Essas três habilidades são velhas conhecidas de quem já jogou Sombras em Innistrad e elas voltam em Lua Arcana exatamente da mesma forma que funcionam na expansão anterior. Se você ainda quer saber como elas funcionam, visite meu outro artigo As Mecânicas de Sombras em Innistrad.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, pergunte nos comentários que tentarei responder o mais rápido possível.

Oneiros
(en)Rolador em Rolando Dados
Formado em Sistemas de Informação, amante de culinária e RPGista desde 1999, mestre desde... nem se lembra, conhecedor e pesquisador de sistemas de RPG, tem o estranho costume de falar sobre ele mesmo na terceira pessoa... o.O
Oneiros on FacebookOneiros on GoogleOneiros on InstagramOneiros on PinterestOneiros on TwitterOneiros on Youtube
'