sábado , 25 março 2017
Início > Blog > Card e Tabuleiro > Card Games > Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons finalmente juntos!

Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons finalmente juntos!

Por anos e anos, jogadores se perguntavam quando poderiam jogar D&D nos planos e Magic, usando seus monstros, locais e personagens mais marcantes como pano de fundo para suas aventuras fantásticas. A questão nos deixava ainda mais ansioso pelos dois jogos pertencerem à Wizards of the Coast… então porque os dois jogos nunca se juntaram? Pois bem, essa espera acabou… mais ou menos.

Acontece que a Wizards liberou um PDF gratuito de 38 páginas ambientando o plano de Zendikar para Dungeons & Dragons.

Baixe aqui Plane Shift: Zendikar

O PDF (Sim, está em inglês) está dividido em três parte, sendo que a primeira apresenta o plano, sua história antes, durante e depois do reino dos Eldrazi, ideias de aventuras para as suas vítimas seus jogadores, etc.

A segunda parte tem as raças predominantes de Zendikar e as regras para adaptá-las na sua mesa de D&D.

Na terceira parte, O Bestiário, você tem um breve e simples guia para criar criaturas do plano de Zendikar na sua mesa, mas, enquanto algumas criaturas têm fichas básicas, te permitindo (e obrigando) a dar o seu toque pessoal, outras têm apenas um apontamento de como criar, como no caso dos vormes, que o PDF indica que você use o verme púrpura do Livros dos Monstros como base para criá-los. Ah, sim, tem regras pra criar os eldrazi também!

Plane Shift: Zendikar não é nem de longe o que esperávamos da junção dos dois maiores jogos da Wizards, mas eles nos deixam um link para uma pesquisa onde, entre outras coisas, nos é perguntado se pagaríamos por um material como esse impresso e qual outro plane de Magic gostaríamos de ver em D&D (e eu, logicamente, votei em Dominaria).

Clique aqui para votar!

Pode parecer pouco, mas esse pequeno PDF indica, finalmente, que a Wizards está tentando juntar os dois maiores jogos. Quem sabe até em uma mão de duas vias. Já pensou termos uma edição de Magic inteira ambientada em Dark Sun, Eberron ou Sigil?

E você, gostou da notícia? Qual plano de Magic você gostaria de ver adaptado para D&D?

Oneiros
(en)Rolador em Rolando Dados
Formado em Sistemas de Informação, amante de culinária e RPGista desde 1999, mestre desde... nem se lembra, conhecedor e pesquisador de sistemas de RPG, tem o estranho costume de falar sobre ele mesmo na terceira pessoa... o.O
Oneiros on FacebookOneiros on GoogleOneiros on InstagramOneiros on PinterestOneiros on TwitterOneiros on Youtube
  • Vinícius Weizenmann

    Ravnica seria legal demais, porém Lorwyn/Pântano Sombrio também me parece maneiro. Sempre disse que achava o ambiente de Magic muito propício pra um RPG, incluse dando oportunidade de andar entre planos!

  • Marcelo De Simone

    não me convence a comprar o 5.0. muito caro.

  • Pedro Arthur

    tem previsão pra lançar em pt-br?

  • Infelizmente as únicas notícias que temos são essas que estão no artigo. Caso alguém resolva traduzir, eu posto por aqui.

  • Sim. Eu estava planejando começar a ambientar os planos de Magic para algum sistema, mas é muita coisa e eu estou com pouco tempo.

  • Kayque Yan Fiore

    Eu cheguei a criar um RPG de Magic, mas haja cabeça e memória pra tudo isso, são coisas demais! Esse guia de Zendikar me ajudaria e muuuuuuuuuuito, a continuar, tudo que eu peguei sobre os outros planos eu cavei atrás na internet e/ou inventei…

'