quinta-feira , 27 abril 2017
Início > Blog > Card e Tabuleiro > Board Games > Mice And Mystics – Board Games para RPGistas

Mice And Mystics – Board Games para RPGistas

Mice And Mystics!

Grandes Aventuras em Pequenos Lugares!

Olá aventureiros e aventureiras!

Hoje começo uma série de artigos falando sobre jogos de tabuleiro, dentro das experiências que tenho nesta área, e acredito que tenho vasto conhecimento na mesma. – Insira selo babaca aqui – E dentro desse universo de jogos de tabuleiro sempre me deparei com vários jogos que agradaram todos os meus amigos e conhecidos RPGistas.

Então resolvi começar pelo Mice And Mystics! Vale lembrar que isto NÃO é uma resenha ou review, é apenas um artigo rápido e simples onde vou tentar mostrar para vocês o por quê jogar esse jogo divertidíssimo!

Há muito tempo, nos Reinos dos Homens, vivia o príncipe Collin; ele e seus amigos partiram numa aventura para impedir que um grande mal tomasse o reino. Enfrentaram os terríveis lacaios e abriram caminho para adentrar o castelo e cumprir seus destino. Apenas um detalhe sobre Collin e seus companheiros: eles são camundongos…

A história!

Em Mice And Mystics você irá reconhecer diversas mecânicas já conhecidas em RPG’s e jogos de tabuleiro, mas o que realmente faz a diferença é como o jogo segue a sua história e o livro vai te levando por ela com narrativas muito bem escritas.

No jogo, cada jogador controla um pequeno rato, e cada um tem habilidades singulares. Mas eles não são simples ratinhos, e sim humanos que acabaram sendo transformados por uma maldição… Mas vou parar por aqui para não dar spoilers!

Em qualquer RPG, a parte mais divertida é realmente criar a história junto com seus amigos, e Mice and Mystics consegue fazer isso de maneira muito cativante e sem precisar de um mestre.

O jogo traz um livro que conta a história, com um marcador de “páginas” que mostra quanto tempo para o capítulo acabar; se terminar sem conseguirem realizar os objetivos, o jogo acaba…

Sempre que você explora um novo local, o livro irá narrar o que está acontecendo ou o que irá acontecer, ele é o seu narrador. E a história é realmente muito importante, alguns personagens não podem ser escolhidos por ainda não terem aparecido na história, da mesma maneira que itens importantes!

Miniaturas
Essas miniaturas vem com o jogo – Infelizmente elas não vêm pintadas – e são de alta qualidade!

EU ATACO!!!

Quando você realiza um ataque, rola dadinhos de 6(seis) lados com vários símbolos – Espada, arco, escudo e o Queijo! O queijo pode ser utilizado para habilidades e para passar de nível, mas para seus inimigos ele vai somando um contador e se for preenchido, bem, coisas ruins irão acontecer!

Simples como deve ser!

A idade recomendada para o jogo é a partir de 8 anos, então você pode jogar com seu grupo de RPG e ao mesmo tempo com toda a sua família! E rende horas de diversão!

Mice and mistycs tabuleiro

  • Tempo de jogo: 60-90 Minutos (Por partida)
  • 1-6 Jogadores
  •  Idade 8+ 
  • Game Design: Jerry Hawthorne
  • Artista: John Ariosa

O jogo foi lançado no Brasil pela Galápagos Jogos.

E se você só gosta de jogos que tenham algum prêmio, se liga em alguns dos que o Mice and Mystics já ganhou:

2013 Best New Boardgame – UK Games Expo Awards
2012 Best Game Artwork – Dice Tower Awards
2012 Best Small Publisher – Dice Tower Awards
2012 Best Game Theme – Dice Tower Awards
2013 Best Board Game Artwork and Presentation – Golden Geek Awards

Se você tem interesse de saber como o jogo funciona, este vídeo tem a explicação das regras em português!

Como sempre, agradeço pela sua atenção e não esqueça de deixar o seu comentário com sua crítica/sugestão/elogio!

Renan Neto
Jogador de RPG desde 2003, conhecedor de diversos sistemas.
Vim de terras distantes apenas para espalhar o amor e conhecimento pelo RPG.
Estudante de Game design, amante de comidas élficas, e apaixonado por RPGs independentes!
Renan Neto on FacebookRenan Neto on InstagramRenan Neto on Twitter