quinta-feira , 23 novembro 2017
Início > Blog > Card e Tabuleiro > Board Games > O Gângster de Retrocity é o Primeiro Board Game da Retropunk

O Gângster de Retrocity é o Primeiro Board Game da Retropunk

O Gângster de Retrocity é um jogo de tabuleiro moderno, 100% nacional, e o primeiro projeto nesse segmento da RetroPunk Publicações, editora com 5 anos de existência e que já publicou vários títulos de RPG (Savage Worlds, Rastro de Cthulhu, Fiasco, Este Corpo Mortal, Espírito do Século, Abismo Infinito, O Reino de Bundhamidão e Terra Devastada), além do cardgame Escola de Dragões.

Criado e desenvolvido por Ramsés Sohn, autor de Escola de Dragões e co-criador de Butim (Papaya Games), O Gângster de Retrocity é um jogo competitivo para 2 a 4 jogadores, onde cada um assume o papel de um gângster em busca do controle do crime organizado da cidade.

tabuleiro_1

O tabuleiro é modular, o que permite que a cada nova partida a cidade tenha um formato diferente.

exemplo_cartasO jogo utiliza um baralho de 60 cartas dividido em três tipos: Ação, Equipamento e Construção. Todas as cartas possuem um efeito especial para auxiliar o jogador em sua busca pela vitória, porém, apenas cartas de Ação e Equipamento possuem valor que pode ser usado em combate direto contra um rival.

Para vencer, o jogador deve elaborar sua estratégia unindo movimentação no tabuleiro, uso das cartas e ataques a seus rivais.

manual_0O Gângster de Retrocity é um jogo com regras leves, o que permite que você entenda e ensine as regras rapidamente (15 a 20 minutos), sem perder muito tempo ou entediar seus amigos.

Contribua e garanta e seu!

Oneiros
Autor em Rolando Dados

Formado em Sistemas de Informação, amante de culinária e RPGista desde 1999, mestre desde… nem se lembra, conhecedor e pesquisador de sistemas de RPG, tem o estranho costume de falar sobre ele mesmo na terceira pessoa… o.O


Oneiros on DeviantartOneiros on EmailOneiros on FacebookOneiros on GoogleOneiros on InstagramOneiros on PinterestOneiros on TwitterOneiros on Youtube