quinta-feira , 27 abril 2017
Início > Blog > RPG > Cenários > Old Dragon Day 2015, Legião e Personagens Oficiais!

Old Dragon Day 2015, Legião e Personagens Oficiais!

Saudações RPGísticas, Roladores de Dados! Cá estou eu novamente, desta vez, não para dar dicas RPGísticas, mas sim para anunciar um  grande evento!

Mas não é qualquer evento não. Nada disto. É o fodendo OLD DRAGON DAY 2015, que ocorrerá hoje e amanhã (5 e 6 de Dezembro)! Lamento por não ter divulgado antes.

capa2

Conhecido como o tradicional evento nacional para comemorar o aniversário do Old Dragon (que não tem nada de old, pois possui apenas 5 invernos de idade), o evento constitui em uma onda de mesas de RPG criadas por todos os Mestres do sistema ao redor do país para narrar aos seus jogadores com uma aventura nova (e personagens novos também) a cada ano!

apaga2

O seu foco principal é atrair mais pessoas para o sistema. Claro, não só ao sistema, mas ao hobbie RPGístico tão adorado por nós. E a cada ano mais e mais pessoas têm conhecido o nosso tão amado RPG graças aos ODD (Old Dragon Day).

apaga3

Este ano o Old Dragon Day será especial e é por este motivo que começará tão tarde do ano: a editora RedBox terá um estande na ComicConExperience e junto à editora, os autores do sistema! SIM, isso significa que, se você estiver na CCXP15, terá a chance de JOGAR RPG COM OS AUTORES DO OLD DRAGON!

E não para por aí não. Há ainda algo muito mais especial: A AVENTURA! OS PERSONAGENS.

Pra começar, a aventura do ODDay será diferente este ano: Ela será o pontapé inicial para introduzir o mais novo cenário oficial de fantasia sombria do Old Dragon, LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO.

A aventura se chama “FUGA NAS TERRAS BÁRBARAS” e traz um clima bem tenso aos jogadores (já recebi a aventura e posso garantir que está sensacional).

apaga1

Pensou que eu iria terminar a postagem sem ao menos falar um pouco mais do cenário oficial de Old Dragon? SOU CAÓTICO, MAS NÃO DOU ESSAS MANCADAS.

A seguir, um trecho do texto em fase de finalização do livro básico (que de acordo com um dos criadores, Thiago Righetti, ainda não fora editado, de modo que algumas alterações poderão ser feitas até a edição definitiva):

KADUR, O MUNDO DAS LEGIÕES

Bem vindo a Kadur, o mundo das legiões. Terras de povos milenares, tradições ímpares e aventuras sanguinárias. Um mundo desumano, injusto, onde o mais forte e o mais capaz estão sempre aptos a vencer.

Kadur é um lugar duro para se viver. Um planeta praticamente inexplorado, cuja única parte conhecida é chamada de Ryanon e Urdanon, seus dois continentes conhecidos.

Vamos iniciar nossa jornada através de Kadur explicando um pouco sobre sua geografia, seu povos e costumes e suas particularidades. Neste primeiro capítulo daremos as informações mais básicas para que a leitura do restante do livro seja melhor aproveitada.

URDANON

Berçário dos humanos em Kadur, Urdanon foi o primeiro continente habitado pelos homens. Viu florescer e a derrocada dos grandes impérios das antigas eras e hoje é um continente praticamente abandonado, às margens de Ryanon, hoje o centro do mundo e sede dos principais impérios e reinos de Kadur.

Urdanon convive não só com a história dos antepassados dos homens antigos, como sofre ainda hoje as marcas do período de turbulências. Seu território, magicamente elevado está hoje na borda mais baixa, há mais de 500 metros do nível do mar. Característica que contribui e muito para que fique isolada e conserve em seu interior toda a miríade de monstros e criaturas que felizmente não saem de suas escarpadas e perigosas muralhas.

RYANON

apaga4O principal continente de Kadur, hoje centro das atividades dos povos evoluídos, de homens, elfos, anões, Voldas, Grizzis e Tenebruns, um local de exploração recente para os padrões dos homens que se encontra na parte norte do mundo de Kadur.

Apenas a parte central do continente foi totalmente explorada. suas regiões marginais são envoltas em mistérios
e são lar de povos barbarizados que impedem uma total expansão dos territórios ditos colonizados.

Pela sua extenção territorial, Ryanon pode ser considerado um continente grande, com tamanho aproximado ao da Eurásia, se levarmos em consideração o eixo leste-oeste e quase uma duas vezes e meia se levarmos em consideração o eixo norte-sul.

Um aventureiro pode levar meses de viagem entre o norte e o sul, mas certamente levará mais de ano se resolver cobrir a extensão leste e oeste do continente.

Pegue os personagens prontos AQUI!

E não se esqueçam de visitar as nossas páginas no Facebook: Rolando Dados e Dados Caóticos!

 

 

Will, O Caótico
O CAOS em Rolando Dados
Dono da página de RPG do Facebook "Dados Caóticos. Também Skywalker, Bolseiro e historiador informal. Leitor compulsivo e cervejeiro, nas horas vagas um mago e apreciador da cultura escandinava. RPGísta há mais de 10 anos, que apesar de ter iniciado o hobbie na infância com sistemas considerados complexos, se tornou um grande apreciador do roleplay OldSchool e da diversão descompromissada que o RPG pode oferecer...