sábado , 22 julho 2017
Início > Blog > Os Contos de Duda Falcão que irão te ajudar a Mestrar Call of Cthulhu

Os Contos de Duda Falcão que irão te ajudar a Mestrar Call of Cthulhu

Olá senhoras e senhores, hoje eu trago uma dica super bacana e que eu espero que ajude vocês da mesma maneira que me ajudou. Quando eu estava lendo os livros do sistema Call of Cthulhu com intenção de mestrar para um grupo de amigos e eu sempre ficava tentando criar aventuras mais ou menos na década de 20 (1920), sem muita tecnologia, sem armas modernas, mas como eu achei que não conseguiria passar esse sentimento e imersão daquela época eu acabei deixando de lado essa minha tentativa de mestrar  Call of Cthulhu, foi então que no inicio de 2015 que eu conheci um dos trabalhos do Duda Falcão.

Conheci o seu trabalho no livro Herdeiros de Dagon, um livro de contos de horror escrito por diversos escritores e pouco tempo depois ganhei o livro Mausoléu desta vez um livro apenas com contos do Duda, e logo no primeiro conto – De mesmo nome que o livro – eu me espantei, pois conta uma pequena história de um rapaz tendo que ir pegar um pacote em Gramado e saindo de Porto Alegre ele ele acaba pegando um atalho e tendo alguns encontros macabros, e o que mais me chamou atenção é que o conto se passava na nossa época – Naquele ano 2013 – e mesmo assim ele conseguiu “adaptar” todos os mistérios vindouros dos contos de H. P. Lovecraft.

Ele consegue passar toda a tensão dos contos utilizando o cenário moderno, descrevendo muito bem como é passar o terror do desconhecido nos dias de hoje, e em alguns contos ele mistura a mitologia brasileira com os contos de terror mais conhecidos, como o lobisomem, e acreditem, é muito mais assustador!

Os livros!

Duda falcão

No novo livro, intitulado “Treze” o autor traz mais contos – literalmente treze contos  – com a mesma qualidade do livro e o mesmo carinho e perfeição que ele fez no primeiro!gif

Os livros são muito bem escritos e trazem uma imersão muito grande em cada conto que você lê! Acredito que escrever um conto em poucas páginas é muito mais difícil do que escrever uma história em 200 ou mais páginas, pra quem já escreveu suas próprias aventuras sabe que realmente é difícil escrever uma boa aventura para apenas uma sessão de RPG! Mas nos dois livros e em todos os contos você consegue entrar profundamente e se arrepiar pela história, o que acaba sendo triste quando o conto acaba! Mas a leitura continua sendo rápida e agradável!

O livro é muito bem produzido e tem algumas ilustrações fodásticas, e os dois livros tem detalhes como mostrado no GIF.

A cada conto que eu li me deu vontade de me aventurar no mundo que o autor criou, eu queria saber como a história daqueles personagens continuariam após os acontecimentos, ou o que aconteceria se meus jogadores fizessem outras escolhas, cada conto eu via como uma introdução a uma aventura nova.

Os livros são muito baratos e 100% nacionais, então se você curtiu e quer se aventurar em contos de horror, pode comprar os livros AQUI!

Renan Neto
Jogador de RPG desde 2003, conhecedor de diversos sistemas.
Vim de terras distantes apenas para espalhar o amor e conhecimento pelo RPG.
Estudante de Game design, amante de comidas élficas, e apaixonado por RPGs independentes!
Renan Neto on FacebookRenan Neto on InstagramRenan Neto on Twitter