quinta-feira , 22 junho 2017
Início > Blog > Card e Tabuleiro > Revolta do Éter – Novas Mecânicas
Revolta do Éter Mecânicas

Revolta do Éter – Novas Mecânicas

Sim, eu sei que estou MUITO atrasado com as mecânicas de Revolta do Éter, mas por favor, não fique revoltado (hã, hã. Revoltado, sacou?), e leia abaixo cada nova habilidade da segunda parte do arco Kaladesh de Magic the Gathering.

Revolta

A nova palavra de habilidade Revolta aparece de várias formas, dependendo sempre da carta em que ela está presente, mas há sempre uma condição para que a Revolta aconteça, que é uma permanente sob o seu controle ter deixado o campo de batalha.

Mas preste atenção, é uma permanente, ou seja, um encantamento, um terreno, artefato, criatura ou ficha de criatura, etc.

Marcadores, sejam +1/+1 ou de energia, não são permanentes! Só pra deixar claro.

Improvisar

A nova habilidade Improvisar permite que você conjure mágicas virando artefatos para pagar a parte incolor do custo de mana da mesma, pagando uma mana incolor para cada artefato virado dessa maneira. Eles não vão conseguir pagar a parte colorida do custo de mana, mas já ajudam um bocado.

Isso também não afeta o momento em que você pode conjurar essa mágica, afetas apenas a forma com que você paga o custo de mana!

Você pode virar qualquer artefato sob seu controle para Improvisar, isso inclui equipamentos (que não vai fazer a menor diferença estar virado ou desvirado), criaturas artefato (mesmo que elas estejam com enjoo de invocação), veículos, fichas de artefato como pistas, ouro, servus, etc.

Energia e Veículos

Sim, claro que Energia e Veículos voltaram em Revolta do Éter, mas funcionam exatamente como em Kaladesh e já falei disso AQUI.

Oneiros
(en)Rolador em Rolando Dados
Formado em Sistemas de Informação, amante de culinária e RPGista desde 1999, mestre desde... nem se lembra, conhecedor e pesquisador de sistemas de RPG, tem o estranho costume de falar sobre ele mesmo na terceira pessoa... o.O
Oneiros on FacebookOneiros on GoogleOneiros on InstagramOneiros on PinterestOneiros on TwitterOneiros on Youtube