sábado , 25 março 2017
Início > Blog > Video Games > 5 Roles não oficiais em jogos MOBA

5 Roles não oficiais em jogos MOBA

Bem, comecemos do começo. MOBA significa “Multiplayer Online Battle Arena”, e é aonde a molecada se junta para fazer diversas coisas com os amiguinhos distantes não tem nada vê issae, incluindo, com muito esforço, se divertir.

maxresdefault
Existem coisas que muitos sabem fazer ao natural, desde que já tenham jogado algum jogo antes de ingressar em um MOBA, como tankar os adversários, castar habilidades, abusar do KS e sacanear newbies, e todos esses tendem a adotar posturas parecidas ou idênticas já com suas recém criadas contas. Tão logo começam suas partidas competitivas, assumem papéis principais, main roles. O papel principal de um player é quase sempre o que vai defini-lo como útil para o time ou âncora para o time nem tão útil assim para o time. Basicamente, ter um papel principal é uma merda. Um MOBA é composto por vários heróis que tentam dominar os inimigos através de combate, sangue, rage, rage and more rage inteligência, reflexo motor e estratégia. Se sua estratégia consiste em sempre fazer a mesma coisa e esperar que ela dê certo pra sempre, você só pode estar louco, e muito provavelmente vai atrapalhar. Tão sacando? Tem sabedoria pra vida inteira nessa parada.

Bueno, vamos ao que importa. “Devemos ter visão de mapa, devemos jogar safe, devemos perseverar através da inteligência superior!!!”, disse o amigo ao começar a partida. Vejam bem, ele parece ter uma boa iniciativa, saber o que diz, até que…

Main Roles:

  • rage, rage, RAGE!!!:54404 Tudo parece ir muito bem, mas acontece que o Main Rager (não, não é Ranger) não vai fazer o que diz. “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. É o tipo de liderança que ninguém quer, que morre em busca de objetivos estúpidos e fica irritado quando o time não acompanha. Muitas vezes, em um lapso divino, a pessoa faz uma boa jogada, mas ninguém mais vai confiar, certo? Com um frag perto de 0/5/3, seus colegas não vão confiar em suas habilidades, até porque, sempre que você morre uma voz vai avisar a todos os participantes do jogo. E mais um pouco de ouro vai para o time inimigo. E mais uma pessoa gritando dentro de casa “PUTx QUE CxRxLHx QUE PARIU O INFERNO!!!”. Os vizinhos se assustam. O time fica puto da cara. “Mais um jogo perdido”, pensa a alma distante que só queria jogar um joguinho bom e justo. Main Rager decide, portanto, em voz loltribunaltitlealta e avisando no chat, que não vai mais wardar o mapa e morre mais uma vez. “Um invocador saiu do jogo”, diz uma voz feminina distante. Main Rager decide que nunca mais vai jogar de support. Esse papel não é fácil, e vai estourar muitas artérias por aí quando formos velhinhos e praticantes desse E-Sport.
  • “oi eu tô meui b^ebadu”: Muitas risadas darão todos aqueles que não forem do papel anteriormente citado. É importante que nunca joguem com um Main Rager. O Main Drogado pode causar até surtos psicóticos em indivíduos da mencionada classe. A criatura vai errar todas as jogadas, vai esquecer de comprar itens sempre que puder, vai cair em armadilhas estúpidas e será chamado de Noob. Pode até não ser o caso, mas, convenhamos, se seu papel principal é tomar uns tragos fumar uns bagulin, vai acontecer muito de você errar a porra toda e feedar o time inimigo. Infelizmente o Main Drogado pode perder muito mais do que ganhar e pode desistir do joguinho ou das drogas. Ou ser um drogado muito, muito focado na vitória.d3f73f_5006146
  • Uma Internet Ruim: “Existem diversos tipos de serviços prestados, na Huelândia, quase todos são uma porcaria”, essa é a frase do Main Lag. Também conhecido como “lagou aqui, lagou aí?” por muitos jogadores. Pula na jogada, mata alguém e não faz mais nada. Dizem alguns observadores que deu para ver o personagem caminhando, negando a possibilidade de ter realmente lagado ou caído a internet. Vai saber? Ter a internet zoada é sempre uma boa desculpa para ser um bom feeder. RAAAAAAAAAAAAAAGE!!!

Bônus:

  • 12231588_882153205167863_1066938176_nTestadores: “heeheh tô testando personagem”. O Main Tester sempre testa os personagens, mas nunca de fato os utiliza. Sabe aquele escudo que você precisa para não morrer em momento primordial? Esqueça-o. O Main Tester vai fazer o possível para não usar habilidade alguma enquanto joga, talvez para economizar mana, mas vai saber, né? Um prato cheio para o Main Rager, que tá errando tudo também, mas tá sempre cuidando a jogada alheia.
  • Pessoas saudáveis: São as que jogam considerando a meta do jogo, julgando suas próprias habilidades e picks disponíveis. Jogam com calma, entendendo a cadência do jogo e não se expõem, porque estratégia em francês, stratégie é assim. Esses são os Main Players. Independentemente da experiência que têm, costumam ser respeitosos e pouco afetados por críticas desnecessárias. Vitórias virão, derrotas também, e eles e elas sabem disso. Jogadas nem sempre podem ser ponderadas e alguma coisa pode sair errada. Paciência, jogador. Espero que você, que está lendo e acompanhando até aqui, seja um desses. Esse é o único Role capaz de counterar qualquer desafio, seja imposto pelo time inimigo ou pelos aliados.

12233156_882153235167860_1822630189_n

Zamoth
Espectro cáustico que manja de games sem ser fã das regras. Totalmente fora da meta, com mais respeito ao drama do que aos dados, mas, acima de tudo, RPGista e filósofo de bar.
'