terça-feira , 22 agosto 2017
Início > Blog > RPG > Shadowrun 5ª Edição em Financiamento Coletivo pela New Order

Shadowrun 5ª Edição em Financiamento Coletivo pela New Order

A Editora New Order está se revelando um dos maiores nomes do cenário RPGístico no Brasil. Depois de nos trazer Numenera, Dungeon Crawlers Classic e 7º Mar, entre outros, agora ela nos traz a 5ª edição do clássico RPG Futuristic Fantastic com uma pegada Cyberpunk, Shadowrun.

Se você não faz ideia do que seja Shadowrun, o Matheus já falou sobre esse sistema/cenário aqui, aqui, aqui e aqui, então é só clicar aí nos links e saborear essa overdose de informações sobre o Sexto Mundo e a Metahumanidade. Mas se você não quer ler tudo isso, eu vou resumir.

Shadowrun e a Fantasia Futurista

Por um bom tempo no mundo do RPG, existiam os jogos de Fantasia Medieval, com orcs, elfos e magia, e existiam os jogos estilo Cyberpunk, que é futurista, com robôs e todo aquele lance de tecnologia. Os dois cenário eram mais ou menos como água e óleo, não se misturavam nem com reza brava, nem decerto do rei, nem nada. Mas isso estava para mudar…

Um belo dia, Jordan WeismanBob Charrette e mais uma cacetada de gente, decidiram que seria uma boa ideia juntar essas duas premissas em um só jogo… e pelo jeito deu certo, pois Shadowrun arrebanhou milhares de fãs desde seu lançamento em 1989 e até hoje tem jogadores fiéis que não largam o Sexto Mundo por nada!

Aqui nas terras do Curupira o RPG já foi publicado pelas editoras Ediouro e Devir e agora sua quinta edição chega pelas mãos da New Order. A franquia ainda conta com um card game, dois board games e vários jogos eletrônico, desde o Nintendinho até o Sadowrun Returns, que você comprar pela Steam.

Garanta seu Shadowrun 5ª Edição!

Ok, vou parar de enrolar e falar logo sobre…

…O Sexto Mundo

O mundo de Shadowrun é esse mesmo mundo que que vivemos… mais ou menos. No ano de 2011, o fim do quinto mundo de acordo com o calendário maia, a magia voltou ao mundo, provocando um caos tremendo e, depois que nos acostumamos com isso, uma evolução bem rápida da tecnologia, que agora usa a magia como sua aliada… mas você também pode usar uma contra a outra, ou as duas juntas para se beneficiar.

Se no Quinto Mundo as brigas corporativas já moldavam a face da Terra, agora então nem se fala. Com a globinização, transformação de vários humanos em raças fantásticas como orcs, elfos e trolls, resultante do retorno da magia ao mundo, o ano de 2064 tem uma cara completamente diferente do que prevíamos, inclusive com Dragões que podem tomar formas humanas e ocupam grandes cargos nas maiores empresas globais.

Vosê, meu chapa, é um Shadowrunner, um mercenário que ganha a vida conseguindo ou protegendo informações dessas empresas. No seu caminho surgirão vários perigos, desde orcs bons de briga com implantes cibernéticos até magos moldadores da realidade ao seu redor. Você só tem que sobreviver e, o mais importante, cumprir a sua missão. Ah… e nunca quebre um acordo com um dragão!

Se animou? Então garanta o seu clicando no botão aqui em baixo. Eles têm várias opções de apoio, desde o livro em pdf, até a caixa especial de metal com livro de luxo, mapa de pano, dados personalizados e mais umas bugigangas para você se sentir no Sexto Mundo jogando com seu grupo de RPG.

Garanta seu Shadowrun 5ª Edição!

Oneiros
Autor em Rolando Dados
Formado em Sistemas de Informação, amante de culinária e RPGista desde 1999, mestre desde... nem se lembra, conhecedor e pesquisador de sistemas de RPG, tem o estranho costume de falar sobre ele mesmo na terceira pessoa... o.O
Oneiros on DeviantartOneiros on EmailOneiros on FacebookOneiros on GoogleOneiros on InstagramOneiros on PinterestOneiros on TwitterOneiros on Youtube