domingo , 28 maio 2017
Início > Blog > Shadowrun – Bem Vindo ao Sexto Mundo meu Chapa

Shadowrun – Bem Vindo ao Sexto Mundo meu Chapa

Olá pessoal, a maioria de vocês já devem estar sabendo, mas a editora New Order publicou a Caixa Introdutória do Shadowrun 5e e eu finalmente tive motivo pra sair do meu container e vir para a matrix escrever.

Shadowrun tem um cenário muito rico e detalhado que já vai ser explorado na IntroBox, então pra não bater na mesma tecla decidi começar com um assunto um pouco diferente: os 2 grandes estilos de se jogar Shadowrun. O “Moicano Rosa” (Pink Mohawk) e o “Sobretudo Preto” (Black Trenchcoat).

Moicano Rosa

Esse estilo enfatiza o estilo sobre realismo, onde o chumbo voa e explosões não são opcionais. Jogos nesse estilo tendem aShadowrun esquecer um pouco que o mundo é controlado pelas corporações e permitem que os personagens sejam quase heróis na história.  Nesse cenário o mundo transborda estilo punk com muitos personagens estereotipados.

Sobretudo Preto

É o estilo que foca no fato de que as corporações estão sempre vigiando e que elas farão de tudo para te controlar. Nesse estilo os personagens planejam muito bem as suas ações antes de executar qualquer plano, pois qualquer deslize pode significar a morte ou pior, ter sua identidade descoberta pelas corporações. Aqui o mundo tem um sentimento de desconfiança onde ninguém quer se destacar para não virar o próximo alvo.

Mesmo que os dois estilos sejam muito distintos a maioria das aventuras de shadowrun acabam misturando um pouco dos dois estilos em algum momento. Nem que seja planejando cuidadosamente a invasão de um laboratório e durante a execução alguma coisa acontece que atira merda no ventilador e a única solução é descarregar as armas. E no final das contas pra mim esses são os jogos mais divertidos.

Não deixe de jogar Shadowrun, um jogo que incorporou tão bem elementos de Fantasia Medieval num cenário cyberpunk que fica realmente difícil não se perguntar se o garçom do bar não vai ser um elfo ou um ork, principalmente que agora que ele está disponível no Brasil!

Aproveita e compra a caixa introdutória para começar a jogar!

Compre Aqui!

Matheus
Biólogo e jogador de RPG no coração desde sempre, mas de fato em 2012 quando encontrei uma mesa. Aficionado por cenários cyberpunk, em especial Shadowrun e nesse cenário que comecei a narrar. Hoje quero espalhar a diversão dos jogos de interpretação para todo mundo =D
Matheus on FacebookMatheus on Pinterest