sábado , 22 julho 2017
Início > Blog > Shadowrun – Mas que diabos é o Sexto Mundo?

Shadowrun – Mas que diabos é o Sexto Mundo?

Quem chegou a passar os olhos nos produtos de Shadowrun que estão sendo lançados pela editora New Order deve ter encontrado pelo menos uma referência ao Sexto Mundo, mas provavelmente foram várias. Mas e aí, o que é esse tal de Sexto Mundo? Uma outra dimensão? Outro Plano de existência? Senta aqui comigo, me paga um drink, que eu te explico.

Em linhas gerais o Sexto Mundo se refere aos ciclos de mana que acontecem no planeta, mais especificamente ao sexto ciclo. No universo do Shadowrun da mesma maneira que existem os ciclos lunares e solares, existe um ciclo de mana. Em alguns períodos ela se encontra presente no mundo e se manifesta de muitas formas, em outros ela é inexistente.

O último período sem mana era chamado de Quinto Mundo e corresponde de 3113 AEC(Antes da Era Comum) até 2011 EC (Era Comum).  Ehran O Escriba conta que no final do Quarto Mundo quando os níveis de mana já estavam decaindo e a ruína de Atlantis era eminente, houve uma migração cultural e tecnológica da cidade para o mundo. O calendário Maya é um resultado dessa migração e ele previu com precisão a data em que um ciclo termina e outro começa. Como os mayas descreviam esses ciclos como mundos foi assim que a terminologia de Sexto Mundo foi criada.

Tá, mas o que muda? Uma coisa bem óbvia que acontece com o aumento de mana no mundo é a volta da magia, duh, mas outras coisas um pouco mais sutis e outra nem tanto acontecem. Por exemplo, os elfos e anões começam a nascer e outros animais começam a aparecem em formas acordadas.

Shadowrun_ryumyo

“E no dia 24 de dezembro  de 2011, o dia em que de fato o mundo acordou. Passageiros de um trem bala no Japão veem Ryumyo, o primeiro Grande Dragão que acordou de sua hibernação. E depois dessa visão podem ter certeza que o mundo nunca mais foi o mesmo.”

 

E se mesmo depois de saber como a ambientação do Shadowrun é afude tu ainda estiver com dúvidas se compra ou não a Caixa Introdutória eu e o Renan fizemos um unboxing dela, e vendo o material com certeza tu vai querer comprar.Compre Aqui!

Matheus
Biólogo e jogador de RPG no coração desde sempre, mas de fato em 2012 quando encontrei uma mesa. Aficionado por cenários cyberpunk, em especial Shadowrun e nesse cenário que comecei a narrar. Hoje quero espalhar a diversão dos jogos de interpretação para todo mundo =D
Matheus on FacebookMatheus on Pinterest