sábado , 22 julho 2017
Início > Blog > RPG > Cenários > Shadowrun – Meta-humanidade

Shadowrun – Meta-humanidade

Oir. Hoje a gente continua o nosso papo sobre o Sexto Mundo. Dessa vez vou continuar a falar sobre as mudanças que o ressurgimento da magia trouxeram ao mundo, focando no efeitos que ela teve na humanidade. Err, digo, meta-humanidade.

Começando com um pouco de história. Já no início de 2011 algumas crianças começaram a nascer como elfos e anões. Esse fenômeno foi chamado de “Unexplained Genetic Expression” (UGE, expressão genética sem explicação) que atualmente sabe-se que foi causado por genes dependentes de mana. Dez anos depois, com os níveis de mana muito mais altos, outro evento muito mais chocante aconteceu. No dia 30 de abril uma parcela da população mundial passou pelo que foi chamado de goblinização e nesse processo se transformaram em orks e trolls.

j6mvj5t

E isso é a meta-humanidade. Da mesma maneira que metafísica se refere a conceitos “além da” física, a meta-humanidade é algo que vai além dos humanos e engloba todos os meta-tipos. Meta-tipos que tecnicamente são outras sub-espécies Homo sapiens, o que permite que dois meta-tipos diferente terem um filho juntos. Porém pela natureza mágica dos genes que definem o meta-tipo essa criança vai herdar a característica de um dos pais, não acontecendo algo como um meio-elfo.

Trolls são o maior meta-tipo com uma altura média de 2.8m e possuem chifres e presas. Orks são menores, com a estatura média de 1.9m, mas bem mais corpulentos que humanos. Eles também possuem presas e orelhas pontudas menores que as dos elfos. Orks e Trolls têm uma expectativa de vida muito baixa, por volta de 50 anos, fazendo com que eles tentem aproveitar a vida ao máximo no tempo que tem.

shadowrun_races_comparison_chart_by_dirkloechel-d8eqwrz

Já para anões e elfos as coisas são diferentes. Alguns estudos do metabolismos deles preveem que anões viveriam mais de cem anos e que elfos possam chegam a algumas centenas. Já em construção física os elfos possuem um corpo alto e esguio, com as características orelhas pontudas e anões são atarracados e musculosos, não passando muito de 1.3m de altura.

E lembrem-se, a única maneira de existir um meio-ork é se ele for cortado meio.

Matheus
Biólogo e jogador de RPG no coração desde sempre, mas de fato em 2012 quando encontrei uma mesa. Aficionado por cenários cyberpunk, em especial Shadowrun e nesse cenário que comecei a narrar. Hoje quero espalhar a diversão dos jogos de interpretação para todo mundo =D
Matheus on FacebookMatheus on Pinterest