sábado , 22 julho 2017
Início > Blog > RPG > Cenários > Shadowrun – Quem são os Runners e onde Habitam

Shadowrun – Quem são os Runners e onde Habitam

Eae pessoal, voltando essa semana com mais uma fornada de biscoitos de soja e, já que a gente tá comendo, aproveito pra contar um pouco mais sobre o Sexto Mundo. Hoje vou focar menos no mundo e mais nas pessoas. Mais especificamente nos shadowrunners, que, no final das contas, são o centro da história.

Imagine um pequeno grupo de mercenários, no máximo uns 6 integrantes, cada um altamente especializado no que faz e sem nenhum laço com a sociedade. E, por nenhum laço com a sociedade, eu quero dizer que eles em geral não são registrados em nenhum sistema e não possuem um SIN (Sistema de Identificação Numérica). Isso é um grupo de shadowrunners.

Mas por que alguém se arriscaria em missões mortais trabalhando paras as megacorps? Bem, todo mundo precisa comer, né? A maioria dos que entram nas sombras entra por falta de opção. Não ter um SIN significa não ser parte da sociedade, não poder ter um emprego normal, não poder circular livremente na cidade. Forçados a essa situação marginalizada, cada um tenta se virar da maneira que pode. Alguns criam comércios ilegais, outros se organizam em gangues. Já indivíduos com aptidões excepcionais vêem as megacorps como uma oportunidade e começam a “correr nas sombras”.

va8uynu-1

Mas há outros tipos de pessoas que vivem nas sombras. Sempre tem um louco com uma ideia na cabeça. Pode ser pela adrenalina, pelo dinheiro extra ou só para se provar como o maior fodão do pedaço, mas sempre vai ter alguém que vai abandonar a luz do dia para se tornar um shadowrunner. Essas pessoas que na verdade correm e representam o maior risco para as corporações. Os laços que elas têm com a sociedade, mesmo que esquecidos, ainda existem e podem ser facilmente rastreados. E uma coisa é encontrar um corpo de um indigente no estacionamento da empresa outra é se esse corpo tem um SIN e 30 anos de histórias ligadas a ele.

E agora sabendo o tipo de gente que vira um runner, que tipo de runner tu seria? Alguém que cresceu nas ruas e viveu apenas pensando no hoje ou que cresceu no meio de complexos corporativos sempre tendo tudo que queria e agora quer experimentar outras coisas? Deixe sua ideia nos comentários e até a próxima.

Matheus
Biólogo e jogador de RPG no coração desde sempre, mas de fato em 2012 quando encontrei uma mesa. Aficionado por cenários cyberpunk, em especial Shadowrun e nesse cenário que comecei a narrar. Hoje quero espalhar a diversão dos jogos de interpretação para todo mundo =D
Matheus on FacebookMatheus on Pinterest