sábado , 22 julho 2017
Início > Blog > Yarr! Seja um pirata do Hearthstone!

Yarr! Seja um pirata do Hearthstone!

   Olá amigos, vamos falar do card game do momento: Hearthstone. O jogo é bem simples comparado com o tradicional Magic, e traz dublagens e animações contagiantes, mas até ai nenhuma novidade. É possível jogar de graça ou investir uma grana pra conseguir as cartas mais rápido, e ouvi boatos de que a renda do jogo em 2 meses de lançamento superou a renda bruta de anos de Wow, mas esse não é o ponto. Quero dizer, eu jogo porque é divertido e ponto. Quando comecei a jogar abracei de cara a classe Ladino, que é a minha favorita em qualquer jogo, e pra minha surpresa achei muito úteis algumas cartas da minha temática favorita: PIRATAS! 

capitao-peleverde   Sim, desde pequeno e antes dos blockbusters de Piratas do Caribe eu já amava piratas, depois de adolescente passei a beber rum, e como consequência dos meus nove decks oficiais no jogo cinco são de piratas. Já na primeira coleção eles eram um dos três únicos tipos de criaturas, junto com os murlocs e dragões. Na segunda coleção, graças à carta do canhão e porque craftei minha primeira lendária (o capitão Peleverde) comecei a fazer decks temáticos só de piratas.

   Na prática eles não são perfeitos e se baseiam quase que inteiramente em possuir uma arma para combar com os piratas, a sinergia é forte e agressiva causando muito dano em pouco tempo. Nunca fique sem uma arma na mão, ela é mais útil para ameaçar e realizar os combos do que o dano que propriamente causa. O robozinho garçom Jarbas serve como um Sr. Smee para os seus capitães gancho, enchendo sua mão de cartas quando sua mão acaba. Enfim, sem mais delongas trago aqui quatro de meus deck que em média chegaram entre os ranks 10 e 6 nas partidas rankeadas. O deck mais famoso de pirata é o de ladino do Xixo (http://www.hearthpwn.com/decks/155896-xixos-pirate), coincidentemente parecido com o meu, entretanto ele afirma que chegou ao rank Lendário. Sei que os decks ainda não estão perfeitos, analiso a possibilidade de incluir o Blingtron e o Harrison Jones entre outros. 

Decks piratas

papagaio do capitãoA brincadeira vai longe e apesar de a vitória depender de sua habilidade, a diversão de jogar com um deck temático é garantida. Nada paga ouvir o piratinha com investida falando “Hahá!” e dando aqueles 2 de dano que faltavam pra derrotar seu oponente. Colecionar piratas também lhe dá direito a um bonus, se você tiver um de cada ganha os  2 papagaios para completar seus decks, apesar de eu não gostar muito dele. Quem quiser o papagaio que corra, pois já foi anunciado que haverão novos piratas com o lançamento da próxima coleção, o que tornará a tarefa mais difícil. Sendo um dos poucos tipos de criatura existente, é claro que o famoso streamer Krip não ia ficar de fora e fez um video para colaborar com o tema, deem uma conferida, Yarr! e bons jogos. .o/

-W. Malàvolta

W. Malàvolta
Porto Alegrense desde 1989 quando chocou neste chão e ficou por ali, cursou arquitetura na UFRGS... mas trocou para economia que era mais perto. Gosta de brincar com tudo que se crie: escreve, pinta, desenha, inventa, molda, compõe e vive. Boêmio, poeta, meio-dramático, amador, cheio de transtornos e contradições.