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Muralha de vento

Comum

Circunda uma área com uma parede de ar turbulento que impede o deslocamento.

A parede tem um metro de espessura e quatro metros de altura, mas pode ser aumentada multiplicando o custo conforme o personagem multiplica a altura (dobrar o custo para 8 metros de altura, triplicar para 12 metros de altura e assim por diante).

Os projéteis de baixa tecnologia são desviados da trajetória ao atravessar a muralha, e sofrem uma penalidade de -10 a cada metro de parede pela qual passam. Balas de alta tecnologia sofrem uma penalidade de -2 por metro da muralha de vento que atravessam.

Os seres que estiverem dentro da espessura da muralha sofrerão -3 na DX e 2d de projeção em uma direção aleatória a cada segundo.

A muralha também ergue detritos do chão, como poeira, pequenas folhas, insetos e galhos. A cada segundo, os seres atravessando a muralha ou que estejam dentro dela devem fechar os olhos ou fazer um teste de HT para não ficarem cegos, como o efeito de um Jato de Areia (pág. 52) de um ponto (a menos que o Mestre determine que a área está muito limpa), sem detritos para circular.

Duração: 1 minuto.
Custo: 2. Metade disso para manter.
Tempo de Operação: A muralha aparece assim que a operação começa, inicialmente cercando uma área de um metro de raio; o operador pode mover o perímetro para fora a uma velocidade de um metro de raio por segundo de concentração.
Pré-requisitos: Moldar Ar.
Esfregue a regra na cara do seu amigo