Clericato
Clericato
O personagem foi ordenado sacerdote de alguma religião reconhecida. Um clérigo tem alguns poderes e privilégios que um leigo não tem, entre os quais estão a autoridade para presidir casamentos, funerais e outras cerimônias semelhantes. Isso concede ao personagem um bônus de +1 nos testes de reação de correligionários ou pessoas que respeitam sua fé. Outros indivíduos se dirigirão a ele (ou ela) usando um título: Padre, Irmã, Rabino, etc.
Lembre-se que nem todos os clérigos são “bonzinhos”! Aka’Ar, alto sacerdote da seita profana de Set, também é um clérigo ordenado. As bênçãos que ele conceder aos casamentos que realizar serão tão significativas para seu rebanho quanto as de um vigário para religiões tradicionais. Além disso, se Set assim o desejar, Aka’Ar será capaz de realizar exorcismos tão poderosos quanto os realizados por um sacerdote cristão — ou mais, afinal Aka’Ar conhece como atuam os demônios...
O Clericato tem uma natureza puramente social e não confere poderes milagrosos. Se o jogador desejar que o personagem tenha poderes divinos por procuração, adquira as vantagens Abençoado (pág. 35), Investidura de Poder (pág. 67) ou Fé Verdadeira (pág. 60).
Clericato inclui Hierarquia Religiosa 0 (pág. 30). Se o jogador quiser que seu personagem tenha mais influência dentro da igreja, agora pode aumentar o nível à Hierarquia dele.