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Memória Racial

O personagem tem acesso às lembranças de seus ancestrais diretos (ou de gerações mais antigas de software, no caso de Mentes Digitais). Essa habilidade está dividida em dois formatos:

  • Memória Racial (Passiva): O talento do personagem é vago e completamente passivo. O Mestre faz um teste de IQ em segredo para o personagem em qualquer situação que possivelmente já foi vivida por seus ancestrais. No caso de um sucesso, o personagem tem uma sensação de déjà vu daquela situação. O personagem deve decidir se irá interpretá-la ou não. Um sucesso decisivo mostra um replay vívido das lembranças. No caso de um fracasso, nada acontece. Uma falha crítica resulta em uma impressão falsa. 15 pontos.
  • Memória Racial (Ativa): O personagem pode utilizar esta vantagem ativamente. Se ele quiser saber alguma coisa, o Mestre deve determinar primeiro se os ancestrais sabiam ou não a resposta. Em seguida, deve fazer um teste de IQ para verificar se o personagem terá acesso às informações. Se os ancestrais não sabiam a resposta e o teste foi bem-sucedido, o personagem ficará sabendo disso. No caso de uma falha crítica, o personagem acreditará que seus ancestrais não sabiam de nada, mesmo que, na verdade, eles tivessem as informações. Essa ação exige um turno de concentração absoluta (o Mestre pode exigir uma preparação mais elaborada para o personagem relembrar fatos muito antigos). 40 pontos.
Esfregue a regra na cara do seu amigo