Alcance Ampliado
O personagem pode acrescentar esta ampliação a qualquer vantagem que tenha um parâmetro distância; ex.: Ataque Inato
ou Sentido de Monitoramento. Cada nível aumenta a distância da seguinte forma:
Modificador de Distância | Modificador |
---|---|
2× | +10% |
5× | +20% |
10× | +30% |
20× | +40% |
50× | +50% |
100× | +60% |
Os níveis posteriores seguem a mesma progressão de “2–5–10”.
Se for aplicado a um ataque à distância, cada nível aumenta 1/2D e Max. Também é possível aumentar esses valores individualmente pagando metade do custo (isto é, “1/2D Ampliado” e “Max Ampliado” custam +5%/nível). No entanto, não é possível aumentar 1/2D de modo que ele ultrapasse Max. No máximo, 1/2D pode ser igual a Max — o que significaria que o ataque não tem distância 1/2D. No caso de ataques que já se comportam dessa forma, compre Max por +5%/nível.
Custo: +10%/nível
Esfregue a regra na cara do seu amigo