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Barreira

Esta ampliação só pode ser aplicada a ataques que têm Efeito de Área (pág. 105) e Persistente (pág. 108).

Por +30%, o personagem pode usar Efeito de Área como uma barreira formada pela substância ou efeito de sua habilidade. Isso afeta qualquer indivíduo ou objeto que vier a atravessá-la. A barreira apresenta três metros de comprimento e um metro de espessura para cada metro de raio de sua área de efeito.

Por +60%, a barreira tem as mesmas características, mas o personagem pode moldá-la da maneira que quiser. É necessário definir a barreira como permeável ou rígida:

  • Permeável: A barreira é composta de líquido, gás, energia ou um sólido amorfo (ex.: plantas espinhosas). Ela bloqueia a visão e causa dano em qualquer pessoa que tentar ultrapassá-la, mas um intruso é capaz de chegar ao outro lado se não ficar atordoado ou não for nocauteado, morto, etc., pelos efeitos da barreira. Qualquer elemento capaz de combater a substância da muralha irá dissipá-la; ex.: a água ou um extintor de incêndio poderiam eliminar uma barreira de fogo.
  • Rígida: A barreira é composta de um material rígido. Isso é possível apenas para Ataques Inatos que causam dano por contusão, corte, perfuração ou dano perfurante. Cada metro da barreira tem RD 3 e 1/2 PV por dado de dano (arredondado para cima); ex.: um ataque de 6d produz uma barreira com RD 18 e 3 PV. A barreira não causa dano a si mesma, mas o tipo de dano se aplica à lesão causada em qualquer indivíduo que der um encontrão nela.
Custo: +30% ou +60%
Esfregue a regra na cara do seu amigo