Efeito Colateral
Esta ampliação só pode ser aplicada a um Ataque Inato e ao modificador de penetração Divisor de Armadura. Se qualquer parte do dano ultrapassar a RD, o alvo precisa obter um sucesso em um teste de HT com uma penalidade de -1 para cada 2 pontos de dano penetrante, ou sofrer um “efeito colateral”. Escolha os efeitos colaterais dentre os descritos em Atribulação (pág. 43). Entre as opções válidas se incluem atordoamento, Desvantagem, Incapacitar e Penalidade em Atributo. O custo do Efeito Colateral é de +50%, mais o custo das ampliações de Atribulação. Por exemplo, um atordoamento teria um custo de +50% enquanto que a Desvantagem (Cegueira) teria um custo de +100%.
É possível especificar mais de um efeito colateral. Se a vítima tiver direito a apenas um teste de resistência contra todos eles, considere-os como uma ampliação única e some os custos. Se a vítima tiver que resistir a cada efeito individualmente, compre um Efeito Colateral diferente para cada um deles.
O atordoamento passa normalmente, enquanto que os outros efeitos duram (20 - HT) minutos (mínimo de 1 minuto). Se a ampliação Incapacitação for combinada com outros efeitos, estes duram (20 - HT) minutos depois que terminar a Incapacitação.