Efeito de Área
A habilidade funciona como um poder de área, em vez de afetar um único alvo. Qualquer coisa que se encontrar na área sofre o dano do ataque ou outros efeitos. Se o ataque fracassar, utilize as regras de dispersão (pág. 414) para descobrir o centro da área. Defesas ativas não protegem contra um ataque de área, mas as vítimas podem tentar se esquivar ou efetuar um mergulho de proteção ou retirada. Para maiores informações, consulte Ataques de Área e de Propagação (pág. 413).
Raio | Modificador |
---|---|
2 metros | +50% |
4 metros | +100% |
8 metros | +150% |
16 metros | +200% |
Níveis superiores continuam dobrando o raio. Se aplicada a uma vantagem que já tem um efeito de área, cada nível dobra o raio desse efeito. Efeito de Área é um pré-requisito para Área Seletiva (pág. 103), Bombardeio (pág. 111), Emanação (pág. 112), Mobilidade (pág. 108) e Persistente (pág. 108).