Aversão
O personagem sente uma aversão sobrenatural a um determinado item ou substância e isso o obriga a manter alguma distância dela. Se forças externas fizerem o personagem entrar em contato com o item temido, o personagem deve se afastar o mais rápido possível, usando o caminho mais direto que encontrar. Ele não pode fazer mais nada até estar fora do alcance do objeto de sua aversão. Se não conseguir se afastar o suficiente, ele fica indefeso.
O personagem é capaz de sentir de imediato a presença da substância temida assim que entrar no raio proibido. Ele não sabe exatamente onde ela está, mas sabe em que direção ela se encontra e se sente compelido a tomar o caminho contrário.
O valor básico de Aversão é -10 pontos, o que proíbe o personagem de ficar a menos de um metro da substância. Um raio maior concede -1 ponto por metro, até no máximo -20 pontos, a 11 metros. Encontre o valor final da desvantagem multiplicando o valor em pontos referente ao alcance pela raridade da substância, como descrito em Fraqueza (pág. 143).
Limitações Especiais
Não Pode ser Preso: O personagem não é capaz de adentrar a zona proibida por vontade própria, mas, se for levado até ela por uma força externa, não sentirá mais Aversão. Ele consegue agir normalmente na zona proibida até se afastar da substância — quando então a desvantagem é reativada. -50%.