Buscar por listagem!

Credulidade

Nasce um tolo a cada minuto — e seu personagem é um deles. Ele acredita em tudo o que ouve. Engolirá a história mais absurda se for contada com convicção. Para não acreditar em uma mentira ou em uma verdade improvável, ele deve fazer um teste de autocontrole modificado pela plausibilidade da história. No caso de um fracasso, ele acredita em tudo o que lhe disserem.

Uma mentira bem contada ou que envolva algum aspecto com o qual o personagem não esteja familiarizado (“Meu pai é o chefe de polícia desta cidade e não vai tolerar isso”) impõe uma penalidade de -6 no teste de autocontrole. Uma mentira envolvendo um tópico com o qual o personagem crédulo está familiarizado (“Você não sabia que eles criam patos em sua vila, Torg?”) acarreta em uma penalidade de -3 — mas até mesmo a história mais bizarra (“É claro que os esquimós descendem dos conquistadores espanhóis, todo mundo sabe disso”) será engolida se a vítima fracassar em um teste de autocontrole não-modificado.

Além disso, um personagem crédulo também sofre uma penalidade de -3 em qualquer teste de Comércio ou em qualquer situação em que sua credulidade possa ser explorada. Um crédulo nunca pode aprender a perícia Detecção de Mentiras.

Esfregue a regra na cara do seu amigo