Buscar por listagem!

Destino

Um Destino desvantajoso funciona exatamente como um vantajoso (v. pág. 53), exceto que sempre leva a algo ruim — mas talvez não imediatamente e talvez não sem dar ao personagem a chance de ganhar alguma honra, se lidar bem com a situação. Uma morte trágica e fatídica pode se tornar o fim digno de um herói. Este tipo de Destino está dividido em três níveis:

Desvantagem Menor: O personagem está predestinado a desempenhar um papel pequeno em uma grande história e não se sairá muito bem. Ele vai passar por alguma experiência trágica ou um fracasso vergonhoso, embora seja improvável que esses acontecimentos resultem em sua morte — a não ser em circunstâncias mais desesperadoras e heroicas. -5 pontos.

Desvantagem Maior: O personagem está destinado a desempenhar um papel importante em uma série de eventos trágicos. Talvez ele demore para entregar uma mensagem que poderia salvar o dia, ou talvez ele execute o único general competente de uma província ameaçada, permitindo o acesso de invasores bárbaros. Apesar disso, é provável que ele sobreviva. -10 pontos.

Desvantagem Superior: A morte persegue o personagem. Seu nome está marcado. Existe alguma coisa lá fora que sabe onde ele está e chega cada vez mais perto. Ele morrerá ou será destruído e sua ruína terá repercussões terríveis sobre a vida de outras pessoas. Este tipo de Destino não é adequado para todas as campanhas. O Mestre não tem obrigação de permitir seu uso e, se o permitir, deve planejar uma reviravolta no desenrolar da história ou terminá-la quando o Destino for cumprido. -15 pontos.

O personagem é obrigado a recomprar um Destino ruim assim que ele se realizar. Isso acontece automaticamente se o resultado do evento acabar com Aliados, Status, Riqueza, etc., que tenham o mesmo custo em pontos do Destino. Se não tiver pontos suficientes para recomprar o Destino, o personagem adquire a desvantagem Azar (pág. 124), independentemente do valor em pontos de sua sina. Cabe ao Mestre decidir se ele pode recomprar o Azar! Da mesma forma, o Mestre tem o direito de designar outro Destino Ruim, uma Maldição Divina (mais adiante) ou qualquer outra desvantagem sobrenatural.

Esfregue a regra na cara do seu amigo