Doente Terminal
O personagem vai morrer em breve. Na maioria das vezes, isso se deve a algum tipo de doença grave, mas também pode indicar uma maldição poderosa, um artefato explosivo irremovível implantado na base de seu crânio ou qualquer outra coisa que resulte em sua morte. O custo em pontos da desvantagem é determinado pelo tempo que lhe resta:
Tempo de Vida | Custo |
---|---|
Até um mês | -100 pontos |
Até um ano | -75 pontos |
Até dois anos | -50 pontos |
Mais que dois anos não vale nada — qualquer pessoa pode ser atropelada por um caminhão em dois anos!
Se durante o desenrolar de uma campanha o personagem conseguir uma “cura milagrosa”, transportar-se para outro corpo ou qualquer outra coisa que estenda sua vida além de sua data de expiração, ele deve recomprar esta desvantagem. Se não tiver pontos suficientes, o Mestre tem liberdade para cobrir a diferença com novas desvantagens relacionadas à doença ou sua cura (ex.: Dor Crônica, Dependência, Manutenção e Suscetível).
Se estiver conduzindo uma aventura independente ou uma campanha curta, o Mestre não deve permitir esta desvantagem pois ela não fará sentido.