Fanatismo
O personagem crê intensamente em um país, religião, organização ou filosofia, e coloca isso à frente de todo o resto. Talvez ele esteja até mesmo disposto a morrer em nome de sua crença! Se o objeto de sua adoração exigir obediência a um determinado código de comportamento ou lealdade a um líder, ele seguirá todas as regras e ordens rigidamente. É obrigatório representar seu fanatismo.
Observe que fanáticos não precisam ser insensatos ou perversos. Um feroz sacerdote de Set, brandindo sua adaga ensanguentada, pode ser um fanático. Um kamikaze também o é, dando sua vida para destruir um porta-aviões. Um patriota que diz “liberdade ou morte!” também. Fanatismo é um estado de espírito. O objeto de sua adoração é que faz a diferença.
Fanatismo Extremista: Este é um caso avançado de Fanatismo. O personagem recebe um bônus de +3 nos testes de Vontade para resistir à Lavagem Cerebral, Interrogatório e qualquer tentativa sobrenatural de controle da mente em situações onde um fracasso no teste de resistência fosse levar à traição de seu culto ou organização. Por outro lado, o personagem nunca hesita em morrer pela causa e aceita prontamente missões suicidas. Apesar disso, a desvantagem continua valendo -15 pontos — a disposição do personagem de se sacrificar é compensada pelo bônus significativo nos testes de Vontade (que será utilizado com bastante frequência se o jogador estiver representando bem).