Ferido
O personagem tem uma ferida aberta que nunca será curada por inteiro — qualquer que seja a razão (cirurgia mal feita, mágica de cura que não surtiu efeito, etc.). Ele não perde nenhum PV, mas a ferida será alvo de infecções e toxinas e poderá agravar a condição de novos ferimentos.
Um inimigo ciente do ferimento pode atingi-lo — com uma penalidade de -7. Esses ataques apresentam um multiplicador de ferimento de 1,5 (isto é, o personagem sofre 50% a mais de dano). Os agentes sanguíneos que alcançarem o ferimento afetam o personagem como se tivessem sido transportados por uma arma que abriu sua pele. É necessário fazer um curativo todos os dias (que exige um sucesso em um teste de Primeiros Socorros ou Medicina) ou todos os testes de HT para resistir a infecções na área denominada sofrem uma penalidade de -3.
O Mestre pode impor ferimentos desse tipo durante o jogo, devido a uma tortura, escalpamento, etc. Algumas feridas podem surtir outros efeitos; por exemplo, ter o escalpo arrancado reduz a aparência em um nível.