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Fraqueza

O personagem sofre lesões só pelo fato de estar na presença de uma determinada substância ou situação (não pode incluir alimentos ou coisas similares, fáceis de evitar). Essas lesões afetam diretamente os PV do personagem, ignorando a RD ou vantagens defensivas. Quanto maior a frequência desse dano, mais pontos vale a Fraqueza:

  • Frequência de Dano
  • Custo
  • 1d por minuto -20 pontos
  • 1d a cada 5 minutos -10 pontos
  • 1d a cada 30 minutos -5 pontos

Multiplique o valor básico para representar a raridade e a qualidade da substância ou a condição:

  • Rara (ex.: radiação ou minerais exóticos): ×1/2.
  • Ocasional (ex.: radiação por micro-ondas, frio intenso, pólen presente no ar): ×1.
  • Comum (ex.: fumaça, magia próxima, cavalos, sons estridentes): ×2.
  • Muito Comum (ex.: luz do sol, plantas vivas): ×3.

Exemplo: Um Organismo anaeróbio sofre 1d ponto de dano por minuto em contato com o oxigênio. O valor básico de uma Fraqueza que cause 1d ponto de dano por minuto é -20 pontos. Como o “oxigênio” é uma substância “Muito Comum”, o custo final da desvantagem é -60 pontos.

Não é permitido adotar mais que dois tipos de Fraqueza sem a permissão do Mestre.

Limitações Especiais

  • Somente Fadiga: Sua Fraqueza drena PF, em vez de PV. -50%.
  • Variável: A Fraqueza é sensível à intensidade. Você pode especificar uma classe relativamente comum de barreiras que reduzem pela metade a velocidade com que o dano é sofrido (ex.: roupas grossas ou protetor solar, para a luz do sol). Por outro lado, fontes intensas (a critério do Mestre) causam dano no dobro da velocidade. -40%.
Esfregue a regra na cara do seu amigo