Hemofilia
O personagem é hemofílico. Um ferimento, por menor que seja, não cicatriza a menos que seja bem enfaixado — caso contrário, o personagem pode sangrar até morrer. Qualquer ferimento não tratado sangra a uma razão igual ao número de pontos de dano original, por minuto. Exemplo: um ferimento não tratado que provoca a perda de 3 pontos de vida provocará a perda de outros 3 pontos de vida depois do primeiro minuto e assim por diante, até ser estancado.
Um teste de Primeiros Socorros é suficiente para cuidar da maioria dos ferimentos. No entanto, qualquer ferimento perfurante no tronco provocará uma lenta hemorragia interna. Um ferimento desse tipo causa dano como explicado no parágrafo anterior, até que o personagem receba Primeiros Socorros. Mesmo estancado, o ferimento continua causando dano igual ao original, mas apenas uma vez por dia, até ser tratado da maneira apropriada. Somente uma Cirurgia ou cura sobrenatural será capaz de estancar a hemorragia interna ou restaurar os PV perdidos devido a esse ferimento. O personagem morre se não houver tratamento adequado à disposição.
Um hemofílico não pode ter uma HT básica maior que 10.