Horizontal
O personagem tem uma postura horizontal, como a de um gato. Ele é capaz de se manter sobre as pernas traseiras por curtos períodos de tempo, mas acha muito desconfortável. Ele consegue utilizar uma das mãos (se as tiver) enquanto se ergue sobre os outros membros ou até as duas se estiver sentado. Nos dois casos, seu Deslocamento terrestre é 0 enquanto ele estiver realizando essas ações. O personagem é capaz de carregar um objeto com uma das mãos — mas não manuseá-lo — enquanto se move com metade de seu Deslocamento. Se tiver o tamanho de um ser humano, ele ocupa dois hexágonos em um mapa de combate.
Por ter uma postura horizontal, o personagem não consegue colocar todo o seu peso em um chute — penalidade de -1 por dado em um chute. Ignore essa penalidade se ele possuir Garras (pág. 61), pois esse atributo abrange as adaptações necessárias para atingir o alvo com força total. No entanto, a penalidade ainda se aplica se o personagem só tiver Cascos.
Um personagem Aéreo ou Aquático (v. Sem Pernas, pág. 156) não pode adquirir esta desvantagem. Se o personagem estiver totalmente adaptado a um ambiente tridimensional, sua postura corporal é irrelevante.