Buscar por listagem!

Maldição Divina

O personagem é alvo de uma maldição lançada por um deus ou força sobrenatural semelhante. Ela pode ter sido operada somente sobre ele, sobre toda sua família ou até mesmo sobre sua nação ou raça.

Uma Maldição Divina assume a forma que o Mestre desejar. Ela pode envolver uma ordem contínua (ex.: “Você nunca mais dormirá à noite”, -10 pontos), um acontecimento trágico (ex.: “Qualquer criança nascida de você morrerá com pouca idade”, -5 pontos) ou até mesmo uma desvantagem particularmente cruel, como Fúria, Cegueira ou Epilepsia (pelo custo usual). O que torna essa desvantagem diferente das outras é seu potencial de ser removida. A maldição foi lançada por um motivo e o personagem pode tentar desvendá-lo e repará-lo durante o jogo — e depois eliminá-lo.

O Mestre deve escolher o valor em pontos da Maldição Divina de acordo com cada caso, utilizando as desvantagens existentes como base: quanto mais restrita e debilitante for a maldição, maior seu valor. As maldições que resultarem em desvantagens comuns nunca devem valer mais pontos que as próprias desvantagens. Estabeleça o valor de maldições que têm a forma de ordens contínuas como se fossem Votos. As regras para a eliminação da maldição normalmente são tão desfavoráveis quanto a própria ou exigem muito esforço para serem desvendadas e satisfeitas. Reduza o valor em pontos pela metade se isso não for verdade.

Esfregue a regra na cara do seu amigo