Maneta (Uma Mão)
O personagem tem apenas uma das mãos. Utilize as regras de Maneta (Um Braço) (acima). A diferença é que ele é capaz de aparar desarmado com o braço sem mão e possivelmente prender algo ao braço (ex.: um escudo).
Próteses de boa qualidade estão submetidas às mesmas regras de Maneta (Um Braço). Entretanto, nem todas são suficientemente apropriadas como Mitigadores. Um membro mecânico pouco avançado impõe uma penalidade de -2 (no caso de uma mão mecânica) ou -4 (no caso de um gancho ou garra) às tarefas que envolvam a mão decepada. Um gancho ou garra equivale a uma faca que o personagem nunca deixará cair em situações de combate (utilize a perícia Faca) e concede um bônus de +1 na perícia Intimidação, se a arma for brandida na direção do inimigo. Em algumas sociedades, essas próteses de baixa qualidade reduzem o nível de aparência do personagem, conforme descrito em Zarolho.