No Limite
O personagem assume riscos extremamente irracionais diante de um perigo mortal. Ele deve fazer um teste de autocontrole sempre que se deparar com uma situação arriscada: pilotar uma aeronave em chamas, encarar uma gangue de rua armado apenas com uma escova de dentes, etc. Um fracasso indica que ele não consegue fugir do desafio, mas pode fazer outro teste de habilidade depois de cada sucesso ou teste de reação relacionado à situação. Isso pode ocorrer uma vez por segundo em uma situação de combate em potencial, mas só uma vez por dia em uma missão espacial perigosa.
Durante um combate, o personagem deve fazer um teste de autocontrole no início de cada turno. Um fracasso indica que o personagem deve realizar um Ataque Total ou assumir outro tipo de comportamento suicida ou quase insano.
Ao testemunhar o comportamento do personagem, a maioria das pessoas acredita que ele é maluco, o que submete os testes de reação a uma penalidade de -2. A reação de indivíduos que valorizam a coragem, em vez da autopreservação (a critério do Mestre), recebe um bônus de +2.