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Obsessão

A vontade do personagem está fixa num único objetivo. Diferentemente de Compulsão (pág. 127), este não é um hábito diário, mas sim uma fixação irresistível que motiva suas ações. Ela também difere do Fanatismo (pág. 139) porque não implica, necessariamente, em uma fé ou crença filosófica.

O personagem deve racionalizar todas as suas ações como tentativas de atingir seu objetivo — ele deve fazer um teste de autocontrole sempre que for mais inteligente desviar-se de seu objetivo. Um fracasso indica que ele deve continuar com sua Obsessão, apesar das consequências.

O custo em pontos depende de quão longe o personagem está de atingir sua obsessão. Assassinar alguém seria uma desvantagem de -5 pontos, enquanto objetivos maiores, como se tornar Presidente, valeriam -10 pontos. Nos dois casos, modifique o custo básico para refletir o número de autocontrole. Se a obsessão provocar reações ruins nas pessoas, compre também um Hábito Detestável (pág. 22) ou uma Fantasia (pág. 139).

Quando seu objetivo é atingido, o personagem deve substituí-lo por um novo ou recomprar Obsessão.

Esfregue a regra na cara do seu amigo