Paralisia Frente ao Combate
O personagem normalmente fica paralisado quando se encontra numa situação de combate e sofre uma penalidade de -2 em todas as Verificações de Pânico. Isso não tem nada a ver com Covardia (pág. 129) — ele pode ser corajoso, mas é traído por seu próprio corpo.
Em qualquer situação onde uma lesão física parece iminente, o personagem deve fazer um teste de HT. Contudo, a jogada não deve ser feita até o momento em que ele tem que lutar, fugir, puxar o gatilho ou tomar alguma outra ação. Qualquer resultado maior que 13 indica um fracasso, mesmo que o personagem tenha uma HT alta. Um sucesso significa que ele consegue agir normalmente.
No caso de um fracasso, ele fica mentalmente atordoado (v. Efeitos do Atordoamento, pág. 420). O personagem pode fazer outro teste de HT a cada segundo, com um bônus cumulativo de +1 em cada turno, a fim de sair do torpor. Um tapa de um companheiro adiciona +1 ao bônus cumulativo do teste de HT.
Depois que sair do estado de torpor, este não retorna enquanto durar o perigo. Mais tarde, ao se deparar com uma nova situação de perigo, ele pode se repetir.
Esta característica é o oposto de Reflexos em Combate (pág. 82) — não é possível adquirir ambos.