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Pesadelos

O personagem é atormentado todas as noites por terríveis pesadelos. Às vezes, eles são tão angustiantes que afetam a experiência do personagem quando ele está acordado. Ele deve fazer um teste de autocontrole todas as manhãs depois de acordar. Um fracasso indica que ele teve pesadelos; isso custa 1 PF, que só pode ser recuperado com uma noite de sono. No caso de um resultado de 17 ou 18, ele fica o dia inteiro tremendo e sofre uma penalidade de -1 em todos os testes de habilidade e Percepção.

Alguns pesadelos podem ser tão vívidos que acabam se confundindo com a realidade. Talvez o Mestre queira encená-los durante o jogo, começando com um cenário comum e depois tornando-os cada vez mais medonhos. Só depois de algum tempo a vítima vai perceber que está sonhando. Esses pesadelos podem ter um efeito dramático na vida diurna do personagem, como Obsessões e Fobias temporárias, ou até mesmo uma perda psicossomática de PV ou níveis de atributos.

Se outros PdJs estiverem presentes no pesadelo, eles não serão afetados pelos acontecimentos (mas se o pesadelo demorar muito para acabar, o Mestre pode recompensar os jogadores com um ponto adicional pelo tempo dedicado à situação — ou talvez até dois pontos se eles a representaram particularmente bem). Fica a critério do Mestre decidir se os outros jogadores podem saber com antecedência que o cenário não passa de um sonho.

De qualquer maneira, isso pode levar a interpretações singulares e fascinantes.

Esfregue a regra na cara do seu amigo