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Sangue frio

A temperatura corporal do personagem varia de acordo com o ambiente. Ele é menos suscetível ao dano causado pela temperatura corporal alta ou baixa (bônus de +2 na HT para resistir aos efeitos térmicos). Ele só precisa de 1/3 do alimento necessário à sobrevivência de uma criatura com sangue quente e massa semelhante, mas tem uma tendência a ficar “paralisado” sob a água fria.

Depois de 30 minutos em um ambiente frio (ou uma hora se tiver qualquer nível de Tolerância à Temperatura), o personagem sofre uma penalidade de -1 no Deslocamento Básico e na DX para cada 5 °C abaixo de sua “temperatura limite” (v. a seguir). Quando a temperatura ambiente estiver abaixo de 0 °C, o personagem precisará de um sucesso num teste de HT ou perderá 1 PV. Roupas quentes concedem um bônus de +2 nesse teste.

Depois que o personagem voltar para um clima quente, o Deslocamento Básico e DX perdidos são recuperados à razão de um ponto por hora. Dobre esse valor em um ambiente excepcionalmente quente.

O valor em pontos da desvantagem depende da “temperatura limite”:

  • O personagem fica “paralisado” em temperaturas abaixo de 10 °C: -5 pontos.
  • O personagem fica “paralisado” em temperaturas abaixo de 18 °C: -10 pontos.
Esfregue a regra na cara do seu amigo