Buscar por listagem!

Supersensitivo

O personagem é telepaticamente sensitivo à presença de outros indivíduos, a todo tempo. Ele costuma ouvir um zumbido constante e irritante de sons psíquicos de baixa intensidade. Isso não implica qualquer tipo de habilidade telepática útil, pois os pensamentos e emoções recebidos se mantêm logo abaixo do limiar da compreensão consciente.

Se existir qualquer ser inteligente (IQ 6+) num raio de 20 metros, a DX e a IQ do personagem sofrem uma penalidade de -1. Esse valor se torna -2 para 10 ou mais pessoas, -3 para 100 ou mais, -4 para 1.000 ou mais e assim por diante. Se a DX ou a IQ forem reduzidas à metade de seu valor original por causa dessa penalidade, o personagem sofre um colapso e não consegue realizar nenhuma ação até o “barulho” desaparecer. Inteligência artificial e indivíduos protegidos telepaticamente (psiquismo, tecnologia ou qualquer outra coisa) não o incomodam.

Supersensitivo apresenta um efeito colateral benéfico: o ruído psíquico alerta o personagem da existência de pessoas num raio de 20 metros e o nível do ruído diz aproximadamente quantas pessoas são. No entanto, o ruído é difuso demais para determinar a localização desses indivíduos.

Esfregue a regra na cara do seu amigo