Buscar por listagem!

Suscetibilidade à Magia

A magia tem mais chance de afetar o personagem. Acrescente o nível de Suscetibilidade à Magia do personagem ao NH de qualquer pessoa que estiver fazendo uma mágica contra ele e subtraia o mesmo valor dos testes para resistir a qualquer mágica que seja passível de resistência. Exemplo: se o personagem tem Suscetibilidade à Magia 4, qualquer mago recebe um bônus de +4 para lançar mágicas contra ele e ele sofre uma penalidade de -4 para resistir.

A Suscetibilidade à Magia torna o personagem mais vulnerável às mágicas lançadas diretamente contra ele. Ela não afeta Mágicas de Projétil, ataques com armas mágicas ou mágicas de informação que não forem lançadas diretamente contra o personagem. Esta desvantagem também não surte efeitos sobre outros poderes sobrenaturais; ex.: milagres divinos, psiquismo ou o poder inato dos espíritos. A Suscetibilidade à Magia age normalmente contra mágicas de área; não dobre seus efeitos (como aconteceria com Resistência à Magia, pág. 34).

A Suscetibilidade à Magia e seu nível preciso podem ser reconhecidos por qualquer mago que observe a aura do personagem ou por qualquer pessoa que lançar uma mágica contra ele. Não é permitido ter mais que cinco níveis nesta desvantagem.

É possível combinar Suscetibilidade à Magia com Aptidão Mágica, mas não com Abascanto.

Esfregue a regra na cara do seu amigo