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Visão Restrita

O personagem tem um campo de visão incomumente estreito. Uma pessoa comum é capaz de enxergar num arco de 120° à sua frente sem virar o rosto e tem 30° de visão periférica para cada lado, o que confere um “arco de visão” de 180° para observação e ataques à distância. Em um mapa hexagonal, isso significa que o campo de visão de uma pessoa normal tem três hexágonos “frontais”, dois hexágonos “laterais” (“esquerda” e “direita”) e um hexágono “nas costas”. Porém, a visão de um indivíduo com esta desvantagem é muito mais restrita. Existem dois níveis:

  • Sem Visão Periférica: O arco de visão do personagem consiste em um triângulo de 120° à frente. Em um mapa, seus hexágonos “direito” e “esquerdo” se tornam “nas costas” isto é, ele tem três hexágonos “nas costas” e não consegue se defender de ataques que vêm dessa região. -15 pontos.
  • Visão Estreita: O arco de visão do personagem consiste em um triângulo de 60° à frente. Em um mapa, seu único hexágono “frontal” é aquele diretamente à frente. Os hexágonos de cada lado desse primeiro são considerados “laterais”: o personagem sofre uma penalidade de -2 ao se defender de ataques que vêm dessa região e só pode atacar esses hexágonos com um Golpe Desenfreado. Todos os outros hexágonos são considerados “nas costas”, como no caso anterior. -30 pontos.
Esfregue a regra na cara do seu amigo